Ícone do site Rápido no Ar

Secretário afirma que não haverá aumento do valor da tarifa de ônibus neste momento em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, durante entrevista ao vivo ao programa Conexão no Ar, do Rápido no Ar, nesta quarta-feira (10), afirmou que a Prefeitura não irá conceder aumento da tarifa do transporte público de Limeira (SP), como foi solicitado pela Sancetur, empresa que administra a Sou Limeira.

De acordo com o secretário, a empresa teria solicitado um aumento de quase três vezes o valor cobrado pela passagem hoje, o que seria inviável para a população. Em contrapartida o Poder Executivo irá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal para complementar o valor dos custos que a empresa tem hoje diante da diminuição dos usuários do transporte e alto custo para manter a circulação dos coletivos no município. O subsídio seria para o tempo em que a pandemia de coronavírus durar.

Na terça a Sancetur informou existir desequilíbrio econômico financeiro. “Tal desequilíbrio iniciou-se em março a partir da pandemia do Covid-19 onde houve reduções de transporte de passageiros para evitar contato e aglomerações de pessoas conforme determinações do governo do Estado e refletiu nos municípios”, cita.

De acordo com a empresa, houve redução de 80% no número de passageiros transportados na cidade e “não há como suportar e manter o funcionamento da operação do transporte coletivo no município se não houver a liberação do reajuste tarifário”, completou.

teste
Sair da versão mobile