Ícone do site Rápido no Ar

Secretaria de Saúde de Mogi Mirim desmente fake news sobre caso de coronavírus no município

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim (SP) desmentiu uma fake news que circulou pelas redes sociais envolvendo uma possível suspeita de uma pessoa infectada com coronavírus na cidade.

O caso foi amplamente divulgado pelo coronel reformado da Polícia Militar (PM), Benedito Costa Junior. Ele publicou um vídeo em sua página durante a tarde desta terça-feira (4), falando que teria um caso de suspeito da doença no Hospital Municipal. Segundo o Coronel reformado, a prefeitura estaria escondendo a situação.

O caso gerou muito pânico entre a população e o vídeo acabou se espalhando. Imediatamente a Prefeitura divulgou uma nota oficial, desmentindo as afirmações para tranquilizar a população.

Confira a nota na integra:

“Ao contrário do que foi irresponsavelmente publicado em rede social nesta terça-feira (4), Mogi Guaçu NÃO registra caso suspeito de coronavírus. É MENTIRA que haja paciente com caso suspeito da doença internado no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, na Santa Casa e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Secretaria de Saúde está atenta à atualização diária dos critérios adotados em todo o País de casos suspeitos pelo Ministério da Saúde. Não compartilhe FAKE NEWS!”.

teste
Sair da versão mobile