Ícone do site Rápido no Ar

Secretaria de Planejamento e “Sebrae Aqui” anunciam o Plano de Desenvolvimento Local para Americana

Buscando fortalecer os microempreendedores de Americana e aumentar a geração de emprego local, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, e o Sebrae Aqui, firmaram nova parceria e anunciaram a implantação do “Plano de Desenvolvimento Local” na cidade. Sem custos para a Prefeitura, o projeto consiste em medidas e programas dedicados a garantir o bem estar da população, disponibilizar capacitações aos Microempreendedores Individuais (MEI) e realizar o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na rede municipal de ensino, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso apresenta práticas de aprendizagem, de acordo com a autonomia do aluno.

O secretário de Planejamento, Angelo Marton, recebeu os representantes do Sebrae Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo e Sueli Regina Chiaranda, e celebrou o projeto. “É importante fortalecermos a parceria com o Sebrae, que se coloca à disposição do município e mais especificamente com a secretaria, através de sua Unidade de Desenvolvimento Econômico. O momento exige esforços de todos para incrementarmos mecanismos que facilitem a geração de empregos, priorizando o pequeno e médio empreendedor que representam aproximadamente 50% de nossa economia. O prefeito Omar Najar apoia toda iniciativa voltada para esse fim”, disse.

O gerente do Sebrae Piracicaba, Jonas Nicodemo, enalteceu as melhorias conquistadas com a execução do Plano de Desenvolvimento. “Há microempreendedores das cidades que receberam as ações que dobraram o seu faturamento. Nosso objetivo é gerar empregos e reduzir custos das empresas. Atualmente, 54,5% dos empregos gerados no Brasil faze parte de mricroempresas e representa 27% do PIB”, afirmou.

O Sebrae Aqui Americana é uma gestão compartilhada, resultado de parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura Municipal de Americana, Acia, Ciesp, Sincomercio, Sinditec e Aescon. A unidade fica à Rua Anhanguera, nº 40, Centro, na Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana.

teste
Sair da versão mobile