Ícone do site Rápido no Ar

Secretária confirma Residencial Rubi para segundo semestre

A secretária de Habitação de Limeira, Marcela Siscão, esclareceu por meio de nota que as obras do Residencial Rubi serão entregues no segundo semestre. A informação foi transmitida pela Caixa Econômica Federal, que financia o projeto com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. De acordo com a secretária a liberação do residencial aos moradores cabe à Caixa Econômica Federal e só ocorrerá após a conclusão integral das obras.

Faltam ainda, a finalização de trechos de asfalto (7 mil metros quadrados), calçadas, praças, bem como testes e limpeza das redes de água e esgoto, que são de responsabilidade da construtora FYP. Na sequência, a BRK (ex Odebrecht Ambiental) e a Elektro receberão as obras de rede de água, esgoto e energia elétrica. O loteamento será entregue à prefeitura, que por sua vez, solicitará vistoria da Cetesb. Após fiscalização ambiental, será emitida a licença de operação.

PUBLICIDADE

O programa “Minha Casa, Minha Vida” prevê o envolvimento de diversas instituições. Conforme Marcela, o papel da prefeitura no processo é realizar o trabalho social, o que vem sendo realizado desde a inscrição, seleção e reuniões com moradores, sendo que as obras e a liberação do empreendimento cabem, respectivamente, a FYP e a Caixa Econômica.

Segundo Marcela, o cronograma inicial de entrega das obras foi alterado em razão das chuvas do início do ano. Contudo, desde que a entrega no segundo semestre foi anunciada pela Caixa Econômica Federal, não houve mais alterações. Ela ressaltou que a prefeitura está comunicando periodicamente as 900 famílias contempladas sobre novas informações e execução do trabalho social. Essas informações têm sido repassadas em reuniões com os futuros moradores, listas de transmissão via WhatsApp ou pessoalmente, na sede da secretaria, quando atende a toda população. Esses atendimentos ocorrem todas as quintas-feiras e podem ser agendados pelo telefone 3404-9702.

Sair da versão mobile