O Sebrae-SP, em parceria com a Secretaria de Agronegócio e Área Rural de Limeira e o Senar, por meio do Sindicato Rural de Limeira, realiza um levantamento diagnóstico sobre os produtores rurais da cidade e região.
O objetivo é entender as necessidades dos produtores em cinco eixos para que possam ser propostas soluções por meio de projetos, capacitações e treinamentos.
Os diagnósticos serão realizados por meio de consultorias do Sebrae-SP nos eixos marketing e vendas, operações, pessoas, planejamento e finanças. Esses atendimentos serão individuais e gratuitos, realizados online e com duas horas de duração. Produtores rurais de qualquer segmento podem participar.
“Essa ação é um desdobramento do evento do Dia do Agricultor, que foi realizado em junho. Nossa ideia é entender o que os produtores mais precisam e fazer projetos, consultorias e capacitações que sejam aderentes às informações levantadas nesses diagnósticos”, explica Renan D’Aragone, analista de negócios do Sebrae-SP.
Para a secretária de Agronegócio e Área Rural de Limeira, Antonieta Polatto, o projeto fortalece o setor. “A parceria é como uma engrenagem: juntos conseguimos fazer um trabalho mais eficiente. Com isso, vamos poder ampliar o conhecimento aos produtores rurais e toda sua família.
Além disso, hoje temos mulheres que estão liderando principalmente a administração do agronegócio, então precisamos fortalecer essa participação delas na cadeia produtiva. E ninguém melhor para falar desses assuntos que o Sebrae.”
Ricardo Luiz Poli, coordenador do Senar pelo Sindicato Rural de Limeira, afirma que a partir do diagnóstico a entidade terá condições de contribuir de maneira direcionada para as demandas dos produtores.
“Para planejar treinamentos e capacitações aos produtores rurais e também aos seus colaboradores, visto que o próprio produtor terá maneiras de pontuar suas necessidades. Isso vai garantir mais qualidade e desenvolvimento das ações necessárias para o crescimento da propriedade rural.”
As inscrições para os produtores rurais que desejam participar gratuitamente do projeto, recebendo uma consultoria diagnóstica individualizada com duas horas de duração já estão abertas.
Os interessados devem acessar o link: https://forms.office.com/r/98dib5BisM.

