Existe um consenso no São Paulo. A diretoria já está se preparando para uma eventual saída de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o clube.
O treinador deve se reunir com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no começo da semana. O mandatário do futebol brasileiro quer o comandante são-paulino na Seleção Brasileira no lugar de Fernando Diniz, demitido na sexta-feira após derrotas seguidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dorival estaria assustado com a “bagunça” atualmente da CBF e pretende ver de perto como andam os bastidores. Mas convenhamos, recusar um convite da Seleção Brasileira não é para qualquer um – Carlos Ancelotti foi uma exceção e optou por permanecer no Real Madrid.
Se Dorival Júnior for mesmo para a seleção canarinho, o São Paulo já tem em mente um substituto. Trata-se do argentino Juan Pablo Voyvoda, que está no Fortaleza.
Segundo os dirigentes são-paulinos, Voyvoda tem o perfil de Dorival e poderia dar continuidade ao trabalho no Morumbi. Além disso, é compatriota de Calleri, principal atacante da equipe.
Voyvoda faz um trabalho extraordinário no Fortaleza e elevou o time cearense a um patamar antes não visto. No ano passado, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo o título para a LDU nos pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação no Uruguai.