Ícone do site Rápido no Ar

Sargento da PM morre em operação no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio

Um sargento da Polícia Militar foi morto durante operação policial realizada na manhã desta quinta-feira, 28, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da corporação, a vítima era o 2º sargento Jason da Costa Pinheiro, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade.

Ele foi baleado na cabeça e recebeu atendimento no Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. O policial tinha 42 anos, ingressou na corporação em 2000 e deixa mulher e três filhas. O sargento é o 58º policial militar morto em ações violentas no Estado neste ano, segundo informações da PM.

ADVERTISEMENT

A operação, realizada por policiais da UPP para checar informações do setor de inteligência na comunidade, interditou os dois sentidos do túnel Noel Rosa. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio pede que os motoristas evitem a região. Segundo a PM, os agentes foram confrontados em diversos momentos e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para dar apoio.

No mesmo dia, também é realizada um operação da intervenção das Forças Armadas e da Secretaria de Segurança nos morros do Chapadão e da Pedreira, na zona norte do Rio. A ação envolve cerco e desobstrução de vias, e revistas de pessoas e veículos.

Foram disponibilizados na ação 5,4 mil militares das Forças Armadas, 80 policiais militares e 100 policiais civis. Estão sendo distribuídos panfletos nas comunidades, por helicópteros, com orientações sobre como colaborar anonimamente com informações úteis e acessar a Ouvidoria da Intervenção.

Sair da versão mobile