Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo terá retorno dos titulares contra Ponte Preta

Rubens Chirri

Chega de descanso. O título da Supercopa Rei diante do Palmeiras, no Mineirão, já foi amplamente comemorado. Agora os titulares estão de volta para a partida contra a Ponte Preta, hoje às 18h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo que abrirá a 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo com os reservas, o São Paulo não deu a menor chance ao Água Santa no meio de semana e venceu por 3 a 0, no Morumbi. Antes, o time de Thiago Carpini já havia vencido o Santo André (3 x 1), a Portuguesa (1 x 0) e o Corinthians (2 x 1). O único empate foi diante do Mirassol por 1 a 1, fora de casa.

Vale lembrar que o São Paulo ainda tem um jogo a menos, pois enfrentará a Inter de Limeira no dia 28, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo atrasado será válido pela 5ª rodada.

O São Paulo lidera a chave com 13 pontos somados. São Bernardo (11 pontos), Novorizontino (9) e Botafogo (8) fazem boa campanha no torneio e perseguem o Tricolor na luta pela classificação ao mata-mata.

A Ponte Preta teve um início ruim de Paulistão, mas engatou duas boas vitórias, contra a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 0 e frente ao Botafogo por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com essa boa sequência, o time campineiro chegou aos nove pontos ganhos, na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Palmeiras, que soma 13 pontos e um jogo a menos (contra a Portuguesa). Água Santa (7) e Guarani (4 pontos) completam a chave.

O técnico João Brigatti não poderá contar com o artilheiro Jeh, que recebeu o terceiro cartão amarelo após comemorar seu gol no alambrado em Ribeirão Preto. O volante Felipinho foi para o Athletico/PR e o limeirense Ramon Carvalho será o seu substituto.

O retrospecto dos confrontos entre São Paulo e Ponte Preta é equilibrado. Nos últimos 10 jogos, o Tricolor obteve cinco vitórias, o time campineiro somou quatro triunfos e uma partida terminou empatada.

O São Paulo chegou a nove autores de gols na temporada em cinco partidas disputadas de Campeonato Paulista. Curiosamente, o artilheiro do time até agora é um volante reserva: Luiz Gustavo, de 36 anos, com dois gols. Alan Franco, Juan, Bobadilla, Calleri, Galoppo, Lucas, Luciano e Diego Costa completam a artilharia.

Ponte Preta x São Paulo
Ponte Preta – Pedro Rocha; Haquín, Edson e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos, Ramon Carvalho, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Gabriel Novaes. Técnico – João Brigatti.
São Paulo – Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo, Wellington Rato e Nikão; Luciano e Calleri. Técnico – Thiago Carpini.
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos.
Local – Estádio Moisés Lucarelli, às 18h.

Sair da versão mobile