Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo recebe Nacional em busca de vaga nas quartas de final

Rubens Chirri

Diante de um Morumbis lotado, o São Paulo decide vaga para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O Tricolor recebe o Nacional/URU, às 19h. A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+.

O jogo de ida terminou empatado sem gols, ou seja, quem vencer, avança. Um novo empate neste jogo de volta das oitavas de final levará a decisão da vaga para as penalidades máximas.

No jogo de ida, o Nacional finalizou 14 vezes. O São Paulo, por sua vez, passou alguns sustos e só chutou duas vezes, mas conseguiu segurar o empate sem gols para decidir a classificação dentro de seus domínios.

Para a partida, o time comandado por Luis Zubeldía não terá Ferreirinha. Destaque nos últimos jogos, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no tendão do quadríceps da coxa esquerda, sofrida na derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão. Ficará fora dos gramados por dois meses.

Entre os reservas, os laterais Moreira e Patryck também estão fora do confronto contra os uruguaios. O primeiro teve uma lesão muscular confirmada, enquanto o segundo fraturou a clavícula direita.

O São Paulo deve contar com um grande apoio de sua torcida. A expectativa é de que o clube bata o recorde de público do ano, que aconteceu no começo deste mês na partida diante do Flamengo pelo Brasileirão. Na ocasião, mais de 58 mil torcedores foram ao Morumbis assistir à vitória do time da casa por 1 a 0.

O time comandado por Luis Zubeldía avançou com a primeira colocação do Grupo B. O São Paulo teve os mesmos 13 pontos do Talleres, da Argentina, mas ficou com a liderança por ter um saldo de gols melhor. Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Cobresal, do Chile, foram as equipes que completaram a chave.

O Nacional, por sua vez, esteve no Grupo H, somou 10 pontos e avançou com a segunda posição, atrás apenas do River Plate, da Argentina. Libertad, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela, também fizeram parte da chave.

O Nacional, atual campeão uruguaio, deve manter a formação utilizada no jogo de ida, realizado em Montevidéu. Sob a liderança de Martín Lasarte, o renomado clube uruguaio confia no talento do jovem atacante Antonio Galeano, um dos principais nomes da equipe nesta temporada.

O paraguaio de 24 anos possui sete gols marcados e deu sete assistências no ano. Já Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo e Federico Santander serão desfalques em razão de lesões.

Quem avançar do confronto entre Nacional e São Paulo enfrentará o Botafogo/RJ, que eliminou o Palmeiras com o empate de 2 a 2, no Allianz Parque.

São Paulo e Nacional se enfrentaram apenas em cinco oportunidades, com três vitórias do São Paulo e dois empates.

Demais

Hoje também pelos jogos de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, às 21h30 – Bolívar/BOL x Flamengo (0 x 2). Exames apontaram lesão no adutor da coxa esquerda de Arrascaeta. O meia está fora da partida de hoje, em La Paz. Ficará fora por duas semanas. Na terça-feira: Fluminense 2 x 1 Grêmio – 4 x 2 nos pênaltis (1 x 2), Atlético/MG 1 x 0 San Lorenzo/ARG (1 x 1) e Junior Barranquilla/COL 1 x 2 Colo-Colo/CHI (0 x 1).

Sul-Americana
Hoje pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, hoje, às 19h – Belgrano/ARG x Athletico/PR (1 x 2) e Sportivo Ameliano/PAR x Libertad/PAR (1 x 1) e às 21h30 – Cruzeiro x Boca Juniors/ARG (0 x 1). Na terça-feira, Racing/ARG 6 x 1 Huachipato/CHI (2 x 0).

São Paulo x Nacional
São Paulo – Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Nestor (Wellington Rato) e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Nacional/URU – Luis Mejía; Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Antonio Galeano, Ruben Bentancourt e Diego Zabala. Técnico – Martín Lasarte.
Árbitro – Jhon Ospina (Colômbia)
Local – Morumbis, às 19h.

Sair da versão mobile