Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo proíbe circulação de tuk-tuks após uma semana de estreia

Foto: Divulgação / Grillo

A Prefeitura de São Paulo anunciou a proibição dos serviços de transporte por tuk-tuk na cidade. A decisão ocorre uma semana após a estreia do serviço na capital paulista.

De acordo com a prefeitura, a proibição se dá pelo fato de que os tuk-tuks não têm autorização para realizar transporte remunerado de passageiros. A gestão municipal também alegou que os veículos não passaram por uma vistoria técnica para garantir a segurança dos passageiros.

A proibição foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (20). A partir de agora, os tuk-tuks que circularem pela cidade serão multados e os condutores poderão ter seus veículos apreendidos.

A medida gerou críticas por parte dos motoristas de tuk-tuk, que afirmam que a proibição é injusta e prejudica a população. Eles argumentam que os veículos são uma alternativa mais barata e acessível para o transporte na cidade.

A prefeitura, por sua vez, afirma que está trabalhando em uma regulamentação para os serviços de transporte por aplicativo, incluindo os tuk-tuks. Até que essa regulamentação seja concluída, no entanto, o uso desses veículos para o transporte remunerado de passageiros continuará proibido.

teste
Sair da versão mobile