A operação desmanche na Internacional após o rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista começou bem antes do esperado.
O volante Iba Ly não veste mais a camisa do Leão. O jogador retornou para o São Paulo a pedido da diretoria Tricolor. A informação foi trazida com exclusividade pelo repórter Igor Sedano no Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM 82.9.
Isso porque o volante Pablo Maia sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito contra o São Bernardo, domingo no ABC, e passará por cirurgia. A previsão de retorno aos gramados é para a metade do Brasileirão.
Iba Ly agradou o técnico Luis Zubeldía nos sete jogos que fez pela Internacional. O senegalês chegou na reta final da Série D do ano passado, mas foi pouco utilizado. Neste Paulistão, começou como titular ao lado de Marlon.
O grande problema de Iba Ly era a intensidade na marcação. O africano cometia faltas em demasia e quase sempre recebia o cartão amarelo no primeiro tempo das partidas. Desta forma, era constantemente substituído.
Iba Ly não enfrentou o São Paulo, no Mané Garrincha, porque recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. Mas também não poderia atuar pelo simples fato de estar emprestado pelo Tricolor.
Com a chegada de Ramon Carvalho, perdeu espaço na equipe titular. Iba Ly ainda teve uma chance com Márcio Fernandes em sua estreia contra o Velo Clube, em Rio Claro, porém entrou mal demais, perdendo quase todas as bolas que tentou passar. Com isso, não entrou mais na equipe.
Além de Iba Ly, a Inter pode estar perdendo Gui Mariano e Albano. O zagueiro é um pedido do técnico Alberto Valentim na Ponte Preta. Já o meia pode disputar a Série C do Brasileiro pelo Guarani. Em troca, o Leão pode receber três atletas do Bugre.