Invicto desde a chegada de Dorival Júnior (cinco vitórias e quatro empates em nove jogos), o São Paulo volta a campo hoje pela Copa Sul-Americana. Enfrenta o Puerto Cabello, às 21h30, no Estádio El Polideportivo Misael Delgado, em Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada.
No primeiro turno o Tricolor venceu no Morumbi por 2 a 0, com gols de Marcos Paulo e Michel Araújo. Com sete pontos conquistados em três rodadas, o São Paulo lidera o Grupo D de forma isolada. Uma vitória hoje diante do lanterna (três jogos e três derrotas) encaminha a situação do time paulista. O Tigre/ARG tem 6 e o Tolima/COL tem 4.
No fim de semana, o São Paulo goleou o Vasco da Gama por 4 a 2, no Morumbi, e está na oitava posição, com 12 pontos.
Dorival deve rodar mais uma vez a equipe. Muito provavelmente dê descanso a mais da metade da equipe. A maratona de jogos tem sido grande. O volante Rodrigo Nestor não viajou com a delegação. Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda e vai realizar exames médicos. Para o seu lugar, o mais cotado para entrar é Michel Araújo.
O Puerto Cabello é a sensação do Campeonato Venezuelano. O time lidera com 35 pontos (11 vitórias, 2 empates e 1 derrota) e tem uma vantagem de 10 pontos em relação ao vice-líder Deportivo Táchira. Na última rodada venceu o Zamora por 3 a 1, fora de casa. Em contrapartida, com três derrotas na Copa Sul-Americana, o time precisa vencer para não piorar a sua situação na chave.
Demais
Mais dois brasileiros entram em campo hoje pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana: 19h – Goiás x Universitário de Quito e 21h – América/MG xx Defensa Y Justicia.
Amanhã mais dois jogos: 19h – Fortaleza x San Lorenzo e 21h – Audax Italiano x Santos. E na quinta-feira, às 21h – Oriente Petrolero x Red Bull Bragantino e César Vallejo x Botafogo/RJ.
Puerto Cabello x São Paulo
Puerto Cabello – Romero, De la Hoz, Rivero, Peraza e Granados; Reyes, Zuma, Cedeño e Ladera; Pérez e Hernández. Técnico – Noel Sanvicente.
São Paulo – Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Mendez, Luan, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Bryan Loayza (EQU)
Local – El Polideportivo Misael Delgado, em Carabobo, na Venezuela, às 21h30.