Rogério Ceni segue sua sequência de invencibilidade à frente do São Paulo e o Tricolor mantêm o melhor ataque da competição. Jogando no Morumbi neste domingo (5), o time da casa venceu o Santo André por 4 a 1 nesta sétima rodada do Paulistão e completou oito jogos sem perder, com seis vitórias e dois empates. Do outro lado, o time do ABC Paulista ainda não entrou na zona de rebaixamento, mas se complica na classificação.
Com a vitória o São Paulo chegou aos 14 pontos, na liderança isolada do Grupo B – o Linense, segundo colocado, tem apenas dez. Já o Santo André estacionou nos seis pontos, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento. Como Ferroviária, com cinco, e São Bento, com quatro, ainda se enfrentam nesta segunda-feira (6), a diferença para a degola pode diminuir ainda mais.
O Jogo
Logo aos quatro minutos de bola rolando, o São Paulo cobrou escanteio pelo lado direito, a zaga afastou e Luiz Araújo ficou com o rebote. Ele ajeitou o corpo e bateu rasteiro. A bola cruzou toda a grande área e encontrou Cícero para completar e abrir o marcador. Com mais volume de jogo, o time da casa conseguiu ampliar ainda na primeira etapa.
Júnior Tavares recebeu pelo lado esquerdo e dispara em velocidade. Ele encontra Luiz Araújo aberto e aciona o companheiro. O camisa 31 ensaia uma jogada individual, mas novamente cruza rasteiro para o meio da área e achou Cueva, nas costas da zaga e sem nenhuma marcação para ampliar aos 26. A intensidade do São Paulo passava sempre pelos pés de Cícero, que se destacou pelo empenho tático.
Para o segundo tempo o São Paulo seguiu com uma postura ofensiva muito agressiva, sempre pressionando a saída de bola e jogando nas costas da marcação, mas desta vez encontrou um Santo André muito mais compacto. Foi então que, numa bobeada da marcação aos 15 minutos, Reniê completou de cabeça uma cobrança de falta, o goleiro Sidão não conseguiu afastar e ela ficou com Leonardo, que apenas estufou as redes.
O resultado apertado fez Rogério Ceni mudar algumas peças. Saindo do banco de reservas, Wellington Nem recebeu de Thiago Mendes aos 30 minutos, girou na marcação e finalizou quase sem ângulo. O goleiro Zé Carlos espalmou para trás e Luiz Araújo completou debaixo das traves. Antes do apito final, o mesmo Thiago Mendes cruzou do bico da grande área e achou Gilberto, na marca do pênalti, para cabecear firme aos 43 minutos.
O São Paulo volta a campo já nesta quarta-feira, quando recebe o ABC no estádio do Morumbi no primeiro jogo desta terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 19h30. Pelo Paulistão Itaipava o compromisso é no sábado, quando fará o clássico com o Palmeiras fora de casa, na Arena, às 16 horas. Também pela 8ª rodada, o Santo André recebe o Botafogo no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h.