Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo enfrenta o Cobresal no Chile pela Libertadores

Rubens Chirri

O São Paulo enfrenta o Cobresal, hoje às 21h30, no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile, pela quarta rodada da Taça Libertadores da América.

O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía ocupa a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, atrás apenas do líder Talleres, com sete. Já o Cobresal é o lanterna da chave com apenas um ponto conquistado, enquanto o Barcelona do Equador ocupa a terceira colocação, com dois pontos.

Como o Talleres recebe o Barcelona/EQU às 19h, na Argentina, uma combinação de resultados pode classificar o São Paulo para o mata-mata da Libertadores com duas rodadas de antecedência. A classificação está assim: 1) Talleres 7, 2) São Paulo 6, 3) Barcelona 2 e 4) Cobresal 1.

No primeiro turno, o São Paulo, ainda comandado pelo técnico Thiago Carpini, derrotou o Cobresal por 2 a 0, no Morumbis. André Silva e Calleri marcaram os gols do Tricolor.

Em sua maratona de mais de 12 mil quilômetros aéreos percorridos em poucos dias, o São Paulo vem tendo uma boa campanha como visitante, algo que incomodava a torcida no ano passado. Após viajar até Belém e bater o Águia de Marabá por 3 a 1, de virada, pela Copa do Brasil, visitou o Vitória, no Barradão, no último domingo e conseguiu outro 3 a 1, com destaque para Luciano, autor de dois gols.

Para a partida no Chile, os jogadores lesionados são Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda; Lucas, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda; Wellington Rato, com uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo; Pablo Maia, submetido a cirurgia para reinserir o tendão da coxa esquerda; e Welington, com uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

James Rodríguez parece mesmo viver um momento de despedida no São Paulo. Pelo segundo jogo consecutivo, o colombiano está disponível e bem fisicamente, mas ficará fora da relação por opção do técnico Luis Zubeldía.

O Cobresal é o atual vice-campeão chileno, mas vem em péssima fase em 2024. Atualmente, ocupa a modesta 14ª posição num campeonato de apenas 16 clubes. São dez pontos em 11 jogos disputados até aqui, apenas um à frente do Unión la Calera, que abre o Z4.

Nos últimos seis jogos como mandante somando todas as competições, venceu apenas o Deportivo Copiapó, lanterna do certame nacional. Mas na última rodada, conseguiu um ponto importante diante do Colo-Colo. O empate em 2 a 2 teve gols de Diego Coelho por Los Mineros.

O técnico Gustavo Huerta terá todos os jogadores à disposição. Um novo revés para os paulistas elimina o time chileno matematicamente das oitavas de final, mas ainda o mantém na briga por uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.

Cobresal x São Paulo
Cobresal – Leandro Requena; Guillermo Pacheco, Cristian Toro, Francisco Alarcón e Marcelo Jorquera; Diego Céspedes, Gastón Lezcano, Leonardo Valencia, César Munder e Franco García; Diego Coelho. Técnico – Gustavo Huerta.
São Paulo – Rafael, Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla (Rodrigo Nestor), Luciano e Michel Araújo (Galoppo); André Silva e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Árbitro – Juan Lopez (Paraguai)
Local – Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile