Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo enfrenta Barcelona na estreia de Zulbedía

Será que veremos um novo São Paulo em campo? Será que deu tempo do novo técnico Luis Zulbedía arrumar o time? Enfim, a estreia do comandante argentino acontece hoje, às 21h, diante do Barcelona, no Estádio Monumental Banco Pichinchade, em Guayaquil, no Equador, pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

O Tricolor é o vice-líder do Grupo B, com três pontos e vai enfrentar o terceiro colocado, que soma dois. O líder é o Talleres com quatro, enquanto o Cobresal está na lanterna com duas derrotas.

Rubens Chirri

PUBLICIDADE

O Tricolor estreou com derrota justamente para o líder por 2 a 1, na Argentina. Depois, venceu o Cobresal por 2 a 0, no Morumbi. O Barcelona vem de dois empates, contra o Cobresal (1 x 1) e Talleres (2 a 2).

Curiosamente, a equipe da casa também está de técnico novo: Ariel Holán. O time equatoriano disputou apenas nove jogos em 2024 e perdeu só para o Independiente del Valle por 3 a 1, no início de março. Desde então foram quatro empates e três vitórias.

Contratado para a vaga do questionado Thiago Carpini, o treinador argentino chegou falando em resgatar o futebol vistoso do São Paulo e mostrando ambição em conquistar títulos. A Libertadores é obsessão da torcida, mas o argentino pregou cautela pela força da concorrência e admitiu “ser muito difícil”.

O artilheiro do time é o argentino Francisco Fydriszewski, autor de quatro gols em sete jogos. Há um brasileiro no elenco, o meio-campista Leonai Souza, que passou por clubes do interior paulista antes de deixar o país natal.

Brasileiros e equatorianos se enfrentaram apenas quatro vezes até hoje, todas pela Taça Libertadores. São dois empates e uma vitória para cada lado. A última vez que se enfrentaram foi na Libertadores de 1992. O Barcelona venceu em casa por 2 a 0. Mais cedo, às 19h, o Cobresal recebe o Talleres, no Chile.

Demais

Outros dois jogos serão realizados hoje pela 3ª rodada da Taça Libertadores da América. Pelo Grupo A, o Fluminense entra em campo contra o Cerro Porteño, às 19h, no Paraguai. Pelo mesmo grupo, Colo-Colo/CHI e Alianza Lima/PER ficaram no 0 a 0. A classificação está assim: 1) Fluminense e Colo-Colo 4, 3) Cerro Porteño 3 e 4) Alianza 2. Já pelo Grupo E, que é o mesmo do Flamengo, às 21h, o Palestino/CHI recebe o Millonarios/COL.

Barcelona x São Paulo
Barcelona/EQU – Javier Burrai; William Vargas, Nicolás Ramírez, Luca Sosa e Anibal Chalá; Jesús Trindade, Leonai e Damián Díaz; Braian Oyola, Francisco Fydriszewski e Joao Rojas. Técnico – Diego López.
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo) e Luciano; André Silva e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Árbitro – Juan Benítez (Paraguai)
Local – Estádio Monumental Banco Pichinchade, em Guayaquil, no Equador, às 21h.

Sair da versão mobile