Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo empata com a Ponte Preta dentro do Morumbi

O drama do São Paulo contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo na noite deste sábado. Jogando mais uma vez com o Morumbi lotado, o elenco de Dorival Júnior cedeu o empate por 2 a 2 para a Ponte Preta, mesmo saindo à frente do placar. Jucilei foi expulso no início do segundo tempo, o que dificultou a missão do time da casa, que agora completa três jogos sem vencer e segue na vice-lanterna nesta 23ª rodada.

Com o empate, o São Paulo segue com apenas 24 pontos, à frente apenas do Atlético-GO, que tem 18 e ainda joga nesta rodada. O time agora tem que torcer contra os concorrentes diretos para não aumentar a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, a Ponte Preta já soma 28 pontos, sonhando com uma vaga na primeira página da classificação.

PUBLICIDADE

Como não poderia ser diferente, o primeiro gol do São Paulo saiu dos pés do capitão Hernanes. Numa arrancada de Lucas Fernandes, Marllon acabou derrubando o adversário na entrada da grande área. Na cobrança, aos 33 minutos, o meia jogou no canto direito do goleiro Aranha, que se esticou, mas não conseguiu afastar o perigo. Ela ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes.

Para o jogo dentro de casa o técnico Dorival Júnior não pode contar com Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contratado recentemente, Bruno Alves vinha dando conta do recado. Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, o estreante aproveitou um bate e rebate na grande área para subir no terceiro andar e ganhar do goleiro Aranha, marcando o segundo gol da partida e seu primeiro com a camisa do São Paulo.

A segurança do time da casa foi por água abaixo poucos minutos depois, quando a Ponte Preta armou um contra-ataque e, em meio a uma confusão na grande área, a bola tocou no braço de Jucilei e o árbitro marcou a penalidade. O volante do São Paulo ainda foi expulso de campo. Na cobrança, o lateral Danilo Barcelos descontou aos 19 minutos e deixou o time de Campinas mais uma vez em condições de buscar o empate.

Com um jogador a mais, a Ponte Preta pressionou de todas as formas, diante de um São Paulo completamente acuado no campo de defesa. Em uma cobrança de escanteio pelo canto esquerdo, Danilo Barcelos cobrou na linha da pequena área e Léo Gamalho subiu mais que todo mundo e tocou no cantinho de Sidão. O atacante já tinha acertado o travessão poucos minutos antes, em um lance muito parecido.

No próximo domingo, às 16h, o compromisso do São Paulo será fora de casa. Concorrente direto contra o rebaixamento, o técnico Dorival Júnior se prepara para enfrentar o Vitória no estádio do Barradão, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile