Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo contrata o atacante argentino Rigoni

Divulgação

O São Paulo anunciou o retorno do argentino Emiliano Rigoni, de 32 anos. O atacante estava jogando pelo León, do México, e vem sem custos.

Rigoni vestiu a camisa do Tricolor nos anos 2021 e 2022. Na primeira temporada, cujo técnico também era Hernán Crespo, foram 38 jogos, com 11 gols e 6 assistências. Depois, caiu de produção com a chegada de Rogério Ceni. Ao todo, foram 70 jogos, com 13 gols e 9 assistências.

Desde que deixou o São Paulo, Rigoni atuou no futebol da Concacaf. Primeiro nos Estados Unidos, onde vestiu a camisa do Austin FC por três temporadas. Foram seis gols e seis assistências.

Depois foi para o León, do México. Na última temporada, o argentino entrou em campo 18 vezes, marcando um gol e dando uma assistência.

Rigoni voltará a usar a camisa 77, com a qual viveu sua melhor fase no Morumbis. O atacante aceitou reduzir a pedida salarial para se enquadrar ao teto do São Paulo.

Desta forma, assinou contrato até até 31 de dezembro deste ano, com metas estipuladas para renovação automática até 31 de dezembro de 2026.

Rigoni será mais uma opção para o São Paulo, que tem Calleri, Ryan Francisco e André Silva no departamento médico. O ataque ainda conta com Luciano, Ferreirinha, Dinenno, Tapia e Henrique Carmo.

Sair da versão mobile