Depois de um começo ruim no Campeonato Paulista, o São Paulo faz seu primeiro jogo no Morumbis neste Paulistão. O Tricolor recebe o São Bernardo, às 21h45. A partida terá transmissão pela TNT, na TV fechada, e pelo streaming HBO Max.
O São Paulo vem de um final de Brasileirão tenebroso e de uma estreia terrível em Mirassol, com a derrota para o time da casa por 3 a 0. Além desta pressão, existe o momento político conturbado no clube.
O técnico Hernán Crespo não contará com o lateral-direito Maik, expulso no domingo.
O lateral-direito Igor Felisberto, o meio-campista Pedro Ferreira e o atacante Paulinho deixarão o elenco Sub-20 na Copa São Paulo de Juniores para integrar o time profissional a pedido do treinador.
A base, comandada por Allan Barcellos, entra em campo também hoje pela terceira fase da Copinha. Enfrenta o Operário/PR, às 19h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O Bernô por sua vez, atropelou o Capivariano por 4 a 0 na estreia, e quer aproveitar o momento de instabilidade do rival. A expectativa é que o técnico Ricardo Catalá mantenha o time da estreia.
São Paulo e São Bernardo se enfrentaram poucas vezes ao longo da história. Das oito partidas até aqui, cinco terminaram com vitória do Tricolor. O Bernô tem duas vitórias no confronto. Um duelo entre os clubes acabou empatado.
Reforço
O São Paulo não deve conseguir antecipar a chegada do lateral-direito Lucas Ramon, de 31 anos. O Mirassol não tem se mostrado disposto a liberar o jogador antes do fim de seu contrato, no dia 5 de maio, apesar de não ter inscrito ele no Campeonato Paulista.
O São Paulo acertou um pré-contrato com Lucas Ramon nas últimas semanas e abriu negociações com o Mirassol para antecipar a transferência, mas não obteve sucesso – pelo menos por enquanto. A tendência é de que o lateral-direito chegue ao Tricolor apenas em maio.
Maílton, que estava no elenco, não convenceu o técnico Hernán Crespo e foi emprestado ao Fortaleza. Já a negociação com Vitinho, do Botafogo/RJ, não avançou.
São Paulo x São Bernardo
São Paulo – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell (Nicolas); Ferreira (Tapia) e Luciano. Técnico – Hernán Crespo.
São Bernardo – Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Wellington Manzoli e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo; Echaporã, Felipe Garcia e Victor Andrade (Pedrinho). Técnico – Ricardo Catalá.
Árbitro – Murilo Tarrega Victor
Local – Morumbis, às 21h45.

