Ícone do site Rápido no Ar

Santos vai a Mirassol e quer voltar ao G-4 da Série B

Santos FC

Com o objetivo de retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos terá força máxima para enfrentar o Mirassol, hoje às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada.

Guilherme, que foi poupado das atividades na última sexta-feira, voltou a treinar normalmente neste domingo e tem grandes chances de ser confirmado entre os titulares, até por ser um dos pilares do esquema tático do técnico Fábio Carille.

O treinador, inclusive, não terá desfalques por suspensão e nem por lesão, a exceção, claro, é o goleiro João Paulo, que deve retornar apenas na próxima temporada. Apesar de ter marcado na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, o atacante Willian Bigode deve continuar entre os reservas.

Os meias Cazares e Patrick continuam sem ter o futuro definido e não devem permanecer no Santos. Os jogadores foram liberados para procurar outros clubes e devem sair após a abertura da janela de transferência, assim como o volante Nonato.

O Santos tem 18 pontos e pode retornar ao G-4 do Brasileirão em caso de vitória sobre o Mirassol.

O alvinegro praiano interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Já o Mirassol enfrenta momento negativo com duas derrotas consecutivas e precisa da vitória para buscar a reabilitação.

Com cinco vitórias em cinco jogos no Maião, o Leão é a única equipe com 100% de aproveitamento dentro do seu estádio na competição. Foram vitórias sobre Ceará, Paysandu, Ituano, Guarani e Goiás que garantiram essa marca até aqui.

O técnico Mozart pode contar com o retorno de Negueba entre os relacionados. O atleta se recuperou de uma lesão no ombro. Yuri Lima segue no departamento médico e Neto Moura será desfalque após acúmulo de cartões amarelos.

O retrospecto de 11 jogos disputados entre Mirassol e Santos aponta vantagem santista, com oito vitórias. Dois confrontos terminaram empatados e o Mirassol venceu apenas uma partida. O jogo mais recente ocorreu em 11 de fevereiro de 2024, com empate por 2 a 2, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Situação

Resultados da 12ª rodada da Série B: Operário/PR 0 x 1 Botafogo/SP (Gustavo Bochecha aos 49 do 2º tempo), CRB 1 x 0 Guarani (Gegê), Ituano 1 x 1 Brusque, Chapecoense 1 x 2 Paysandu, Vila Nova/GO 1 x 0 Goiás (Igor Henrique, ex-Inter de Limeira).

O Novorizontino surpreendeu Sport, na na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu por 2 a 1, com gols de Alisson Cassiano, contra, aos 20 segundos de jogo e Fabrício Daniel, de pênalti. Fabrício Dominguez descontou.

Com o resultado, o Sport perdeu a chance de permanecer no G-4, caindo para o 5º lugar, com 19 pontos. Já o Novorizontino subiu para o 9º lugar, com 18, embolando a briga pelo acesso.
Hoje, às 19h – Mirassol x Santos e América/MG x Avaí; às 21h – Ponte Preta x Ceará e às 21h30 – Amazonas x Coritiba.

A classificação ficou assim: 1) América/MG, Avaí e Operário/PR 21, 4) Vila Nova/GO 20, 5) Sport 19, 6) Santos, Goiás e Coritiba 18; 9) Novorizontino 18, 10) Mirassol 17, 11) Ceará e Botafogo/SP 16, 13) Paysandu 15, 14) Chapecoense 14, 15) CRB, Ponte Preta e Amazonas 12, 18) Brusque 11, 19) Ituano 8 e 20) Guarani 5.

Mirassol x Santos
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch. Técnico – Fábio Carille.
Mirassol – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Isaque, Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Fernandinho e Dellatorre. Técnico – Mozart.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Local – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 19h.

Sair da versão mobile