Ícone do site Rápido no Ar

Santos tem duelo complicado hoje na Arena Castelão pela Série B

Santos FC

Após vencer a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, com um gol de William Bigode nos acréscimos, o Santos retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A rodada foi boa para o Peixe, já que dos dez jogos, sete deles terminaram com o placar de 1 a 1.

Hoje, às 19h, o Santos enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada. O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere. O Peixe está na vice-liderança com 22 pontos, um menos do que o líder Avaí. O Vozão é o 9º, com 19 pontos.

Os holofotes se voltam para o técnico Fábio Carille, cogitado para retornar ao Corinthians. Lesionado, o zagueiro Joaquim fica de fora. Além dele, o volante João Schmidt está suspenso, enquanto o atacante Guilherme se recupera de uma lesão. Por outro lado, o Peixe terá o retorno do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar.

A principal novidade no Ceará é a chegada do técnico Léo Condé, substituindo Vagner Mancini e que estava sem clube desde a sua demissão do Vitória.
O treinador não poderá contar com Richardson, Recalde e Barceló, todos lesionados. O zagueiro Matheus Felipe retorna após cumprir suspensão automática na última rodada.

O Ceará, que vem de goleada sobre o Ituano por 4 a 2 – com direito a três gols de Saulo Mineiro -, mantém sua invencibilidade em casa na Série B, com quatro vitórias e três empates.

Situação

A 14ª rodada começa hoje: 19h – Ceará x Santos e 21h – Brusque/SC x Ponte preta. Amanhã, às 11h – América/MG x Operário/PR e às 17h – Goiás x Chapecoense. No domingo, às 11h – Coritiba x Paysandu; 16h – Ituano x Botafogo/SP e às 18h30 – Guarani x Sport. Na segunda-feira, às 20h – Avaí x Novorizontino e às 21h – Amazonas x Vila Nova/GO. Na terça-feira, às 21h – Mirassol x CRB.

A classificação está assim: 1) Avaí 23, 2) Santos, América/MG e Operário/PR 22, 5) Goiás e Vila Nova/GO 21, 7) Sport 20, 8) Coritiba, Ceará, Mirassol e Novorizontino 19, 12) Botafogo/SP 17, 13) Ponte Preta, Amazonas e Paysandu 16, 16) Chapecoense 14, 17) CRB 13, 18) Brusque 12, 19) Ituano 8 e 20) Guarani 6.

Ceará x Santos
Ceará – Richard, Raí Ramos, David Ricardo, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Patrick De Lucca, Lourenço e Recalde; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro. Técnico – Léo Condé.
Santos – Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Gonzalo Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Wesley Patati, Julio Furch e Otero. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Local – Arena Castelão, às 19h.

teste
Sair da versão mobile