Ícone do site Rápido no Ar

Santos surpreende e contrata técnico Cuca

Cuca é o novo técnico do Santos. Ele vem para o lugar de Jair Ventura, demitido há uma semana, após o empate sem gols diante da Chapecoense, em Chapecó, pelo Brasileirão.

Cuca estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras. Será sua segunda passagem pelo Peixe como treinador. Como jogador, atuou pelo clube nos anos 90.

PUBLICIDADE

Cuca treinou o Santos em 2008, quando foi contratado para o lugar de Emerson Leão. Foram apenas 14 partidas, com o retrospecto de três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Com Cuca, o Peixe esteve o tempo todo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e só escapou da degola na penúltima rodada. Seu último jogo pelo time praiano foi na derrota para o Atlético-MG por 3 a 2, na Vila Belmiro.

O Santos terá pela frente o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil – jogo de ida acontece nesta quarta-feira – e luta para se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão. Além disso, terá os duelos contra o Independiente, da Argentina, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Antes de confirmar Cuca, que receberá em torno de R$ 700 mil mensais, o Santos estudou Zé Ricardo, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e até colombiano Juan Carlos Osorio, que comandou o México na Copa do Mundo.

Sair da versão mobile