Ícone do site Rápido no Ar

Santos quer interromper sequência de quatro derrotas na Série B

Santos FC

O Santos vive um momento bastante conturbado na Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que começou bem a competição, vem de quatro derrotas consecutivas e desta forma, deixou o G-4 (grupo de acesso). O time de Fábio Carille tem a chance de interromper essa sequência negativa hoje, quando recebe o Goiás, às 19h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada.

As derrotas seguidas do alvinegro foram para o América/MG por 2 a 1, na Arena Independência, para o Botafogo/SP, em Londrina, pelo mesmo placar, para o Novorizontino por 3 a 1, em Novo Horizonte e diante do Operário por 1 a 0, no Paraná.

Após reunião, a diretoria optou pela permanência de Carille, porém um novo tropeço poderá ocasionar a sua saída. O Peixe caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos. A tendência é que tenha força máxima para o confronto.

O último confronto aconteceu no ano passado, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o Santos venceu na Serrinha por 1 a 0, gol de Julio Furch aos 42 minutos do 2º tempo. Aliás, o argentino se recuperou de dores no púbis e voltou a ficar à disposição do treinador.

Entre os conselheiros, a permanência do executivo Alexandre Gallo, do auxiliar Marcelo Fernandes e do preparador de goleiros Arzul é vista como a manutenção da imagem de um Santos derrotado e rebaixado para a Segunda Divisão. Por isso, tem um forte movimento exigindo mudanças.

O Santos retorna à Vila Belmiro após um mês desde sua última partida em casa. Em 19 de maio, o Peixe goleou o Brusque por 4 a 0, pela 6ª rodada.

O Goiás faz boa campanha na Série B. Em 10 rodadas disputadas, o clube esmeraldino acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Com 18 pontos conquistados, o Goiás ocupa a 5ª posição e está atrás do Sport, primeiro clube do G4, apenas pelo critério de desempate.

Em sua última partida, o Goiás empatou com o Coritiba por 1 a 1. O técnico Márcio Zanardi não poderá contar com o atacante Thiago Galhardo, que ainda se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita.

As equipes se enfrentaram em 49 oportunidades. O Peixe levou a melhor em 23, contra 19 do Verdão. Além disso, o confronto terminou empatado em outras 17 vezes.

Santos x Goiás
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico – Fábio Carille.
Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Marcão, Juninho, Dieguinho e Luiz Henrique; Paulo Baya, Welliton Matheus e Breno Herculano. Técnico – Márcio Zanardi.
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Local – Vila Belmiro, às 19h.

teste
Sair da versão mobile