Ícone do site Rápido no Ar

Santos quer dar o troco no Amazonas hoje na Vila Belmiro

Santos FC

Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos quer a vitória sobre o Amazonas, hoje às 16h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada. Um clima de revanche está no ar. No primeiro turno foi o time amazonense que acabou com a invencibilidade do Peixe na competição.

O Santos vive um momento de cobranças de sua torcida por conta dos últimos resultados. O alvinegro vem de derrota para o Avaí (1 a 0), em casa e um empate com o Guarani (1 a 1), no Brinco de Ouro da Princesa.

Além disso, as últimas atuações aumentaram a pressão sobre Fábio Carille. O técnico chegou a pedir desculpas aos torcedores por conta da postura no jogo contra o Bugre. Segundo ele, foi um Santos “irreconhecível”.

O lateral-direito JP Chermont recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e está fora do duelo. Além dele, o Peixe também não terá Hayner, pelo mesmo motivo. Com isso, Rodrigo Ferreira ganha nova oportunidade no time titular.

O meio de campo será o setor com o maior número de alterações. A primeira é o retorno de Giuliano. O camisa 20 volta a ser titular após se recuperar de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Além dele, quem pode ganhar sequência na equipe é Sandry. Caso isso ocorra, o capitão Diego Pituca pode parar no banco de reservas.

Já no ataque, Wendel Silva pode ter a chance de estrear como titular na vaga de Julio Furch. O atacante argentino passa por um jejum de gols e, com isso, deve perder espaço para o recém-contratado.

O Amazonas continua na luta para se manter distante da zona de rebaixamento. Ocupando a 10ª posição, com 30 pontos, a equipe vem de duas vitórias consecutivas.

No último jogo, a Onça Pintada derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, com mais um gol do atacante Luan Silva, que, desde a sua chegada, assumiu a responsabilidade de marcar gols e já é o artilheiro do time, com cinco gols em cinco partidas. Antes, o time de Manaus fez 2 a 0 no CRB.

O técnico Rafael Lacerda terá os desfalques de Dentinho e PH, ambos lesionados. Em contrapartida, a presença do meia-atacante Matheus Serafim, um dos principais jogadores da equipe na temporada, está confirmada. O Amazonas anunciou a rescisão de contrato com o atacante Jô. O jogador não vinha atuando por conta de problemas pessoais e deixou o clube.

Situação

Resultados da 22ª rodada da Série B: Novorizontino 1 x 0 Ituano, Amazonas 2 x 1 Ponte Preta, Operário/PR 2 x 3 Vila Nova/GO, América/MG 0 x 0 Chapecoense, Guarani 1 x 1 Santos, Mirassol 1 x 2 Botafogo, CRB 0 x 2 Ceará, Goiás 4 x 1 Brusque, Avaí 1 x 0 Paysandu e Sport 0 x 1 Coritiba.

A classificação está assim: 1) Novorizontino 40, 2) Santos e Mirassol 38, 4) Vila Nova/GO 36, 5) América/MG 35, 6) Avaí 34, 7) Goiás, Ceará, Sport e Operário/PR 32, 11) Amazonas e Coritiba 30, 13) Ponte Preta 28, 14) Botafogo/SP 26, 15) Paysandu 25, 16) CRB 24, 17) Chapecoense 20, 18) Ituano e Brusque 19 e 20) Guarani 18.

A 23ª rodada teve início ontem com Ponte Preta 0 x 1 Operário/PR. Hoje, às 16h – Santos x Amazonas e às 17h – Ituano x Goiás. No domingo, às 16h – Botafogo/SP x Guarani; às 18h30 – Vila Nova/GO x América/MG e Chapecoense x CRB. Na segunda-feira, às 19h – Paysandu x Mirassol e às 21h – Ceará x Novorizontino. E na terça-feira, às 21h – Brusque x Sport e às 21h30 – Coritiba x Avaí.

Santos x Amazonas
Santos – Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca) e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico – Fábio Carille.
Amazonas – Marcos Miranda; Ezequiel, Miranda, Alexis Alvarino e Fabiano; Ênio, Cauan Barros, Erick e Matheus Serafim; Diego Torres e Luan Silva. Técnico – Rafael Lacerda.
Árbitro – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Local – Vila Belmiro, às 16h.

Sair da versão mobile