Ícone do site Rápido no Ar

Santos não quer bobear contra o Botafogo hoje na Vila Belmiro

Twitter do Santos

Com excelente vantagem, o Santos tem tudo para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe recebe o Botafogo/SP, hoje às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase. O time praiano venceu o duelo de ida por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo.

O time de Odair Hellmann poderá perder até por um gol de diferença, que mesmo assim avança. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Só poderão entrar no estádio mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência.

Mal chegou e Luan Dias já se lesionou. O meia que foi emprestado pelo Água Santa se machucou no empate sem gols diante do Atlético/MG, domingo na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O reforço sentiu um incomodo muscular e terminou a partida no sacrifício. Sendo assim, perderá alguns jogos do Peixe.

Odair segue sem poder contar com o atacante Lucas Barbosa, que trata de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e passará por cirurgia. Quem também segue fora é o lateral-direito João Lucas. O camisa 13 realiza transição física e treinou sem contato com o restante do elenco.

A novidade esta noite é Soteldo, que não enfrentou o Atlético/MG por estar suspenso no Brasileirão. As dúvidas do treinador são Dodi ou Camacho na marcação, Lucas Lima ou o boliviano Miguelito no meio de campo, Mendoza ou Ângelo no ataque.

O Botafogo tem um início arrasador na Série B. O time de Ribeirão Preto estreou com vitória diante do Juventude, em Caxias, por 2 a 1 e bateu o Sampaio Corrêa, em casa, por 1 a 0, gol de Osman, ex-Inter de Limeira.

Os dois times disputaram as duas primeiras fases. O Peixe eliminou o Ceilândia, no Distrito Federal, com uma vitória por 1 a 0, gol do zagueiro Joaquim. Depois, fez 3 a 0 no Iguatu/CE, na Vila Belmiro, gols de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (2). Esse jogo foi disputado com portões fechados em razão de uma punição ao time praiano.

O Botafogo por sua vez, estreou o técnico Adilson Baptista na Copa do Brasil. Na estreia, avançou com um empate sem gols diante do Parnahyba, no Piauí. Na segunda fase, passou pelo São Raimundo/RR por 3 a 1, no Santa Cruz, gols de Robinho, Diogo e Lucas Oliveira.

Os dois times não se enfrentaram no Paulistão porque caíram no mesmo grupo, junto com Red Bull Bragantino e Inter de Limeira. Aliás, o Fogão terminou na frente do Peixe e enfrentou o time de Bragança Paulista nas quartas de final, perdendo por 2 a 0, no Nabi Abi Cheddid.

Santos x Botafogo
Santos – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Miguelito), Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico – Odair Hellmann.
Botafogo – Matheus; Thassio; Carlos Adalberto, Diogo Silva e Jean; Guilherme Miranda, Fillipe Soutto, Robinho e Gustavo Xuxa; Osman e Salatiel Júnior. Técnico – Adilson Batista.
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Local – Vila Belmiro, às 19h.

teste
Sair da versão mobile