Ícone do site Rápido no Ar

Santos inicia mata-mata da Copa Sul-Americana na Venezuela

Ivan Storti

A goleada sofrida diante do Corinthians por 4 a 0, pela Copa do Brasil, ainda respinga no elenco do Santos. O volante Camacho afirmou que o revés foi uma fatalidade e pediu para que o time vire a chave para focar exclusivamente no Deportivo Táchira, rival de hoje, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

PUBLICIDADE

O volante lamentou ainda o empate sem gols contra o mesmo Corinthians pelo Brasileirão. Os dois confrontos diante do arquirrival aumentaram a pressão em cima do técnico Fábian Bustos.

A semana do Santos não será das mais fáceis. Em meio aos confrontos da Sul-Americana, o time paulista receberá o Flamengo, no Brasileirão.

Para o duelo frente ao Táchira, o treinador não poderá contar com o atacante Léo Baptistão, suspenso por três jogos pela Conmebol em razão da expulsão contra o Unión La Calera. Lucas Barbosa e John também estão suspensos. O lateral Madson continua entregue ao departamento médico.

Por outro lado, o goleiro João Paulo e o meia Vinícius Zanocelo retornam após ficarem de fora do empate com o Corinthians por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Jogadores como Maicon, Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart, Lucas Braga e Marcos Leonardo serão poupados. O volante Sandry testou positivo para a Covid-19. Sendo assim, Bustos recorreu a três garotos do Sub-20 para completar a lista de 23, são eles o zagueiro Derick e os atacantes Fernandinho e Renyer. O Peixe prioriza o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O meia Carlos Sánchez, de 37 anos, completou 100 dias sem jogar. A última partida foi a vitória por 3 a 2 sobre o Água Santa, no dia 19 de março, pelo Paulistão. Desde então, o uruguaio ficou no banco em outros sete jogos, mas não entrou em campo em nenhum. Para se ter uma ideia, no mesmo período o Santos disputou 23 partidas. Seu contrato vai até julho do ano que vem.

O Santos emprestou o zagueiro Robson Reis ao Boavista, de Portugal. O defensor foi cedido até 31 de maio de 2023, com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões).

O Deportivo Táchira conquistou sua vaga ficando em terceiro lugar no Grupo A da Taça Libertadores 2022, o mesmo do Palmeiras. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Marcou oito gols e sofreu 14. Assim, lhe deu o direito de disputar a atual fase da Copa Sul-americana.
Já o Santos sofreu para se classificar e avançou por conta de um gol. O Peixe empatou com o lanterna Banfield, na Vila Belmiro, por 1 a 1, mas contou com um gol salvador do Universidad de Quito na derrota para o Unión La Calera por 3 a 2. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota no Grupo C.

Deportivo Táchira x Santos

Deportivo Táchira – Varela; Pablo Camacho, Abreu, Marrufo e Gabriel Benítez; Francisco Flores, Edson Tortolero, Maurice Cova e Jeizon Ramírez; Anthony Uribe e Richard Figueiroa. Técnico – Juan Tolisano.
Santos – João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez, Kayky e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Rwan (Bryan Angulo) e Jhojan Julio. Técnico – Fábian Bustos.
Árbitro – Gery Varga (Bolívia)
Local – Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em Táchira, na Venezuela, às 21h30.

Sair da versão mobile