Ícone do site Rápido no Ar

Santos enfrenta o Coritiba novamente, agora pela Copa do Brasil

Ivan Storti

Três dias depois de vencer o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a enfrentar o mesmo adversário, só que pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 19h30, no Couto Pereira. A volta está marcada para o dia 12 de maio, às 21h30, na Vila.https://static.rapidonoar.com.br/dvs/covabra/covabra.mp4O Santos eliminou o Salgueiro na primeira fase, vencendo por 3 a 0, no Pernambuco. Na fase seguinte sofreu para passar pelo Fluminense/PI. O jogo estava empatado sem gols quando o volante Camacho foi expulso. O time da casa abriu o placar, mas Ricardo Goulart empatou no fim. Nos pênaltis o alvinegro foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.

O Coritiba não teve trabalho para passar da primeira fase. Goleou o Bahia de Feira por 5 a 2, na Bahia. Só que na segunda fase, precisou dos pênaltis para eliminar o Pouso Alegre. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Coxa fez 3 a 2 nos pênaltis.

O Peixe tentará emplacar uma sequência de três vitórias seguidas, algo que não consegue há mais de 10 meses. Além disso, ainda corre atrás da primeira vitória fora de casa com o técnico Fabián Bustos.

A última vez que o Santos conquistou três vitórias consecutivas foi entre os dias 1º e 8 de junho do ano passado, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Naquela ocasião, o Peixe bateu o Cianorte, duas vezes, pela Copa do Brasil, e o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde que Fabián Bustos chegou a Vila, são oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 50%.
O volante Camacho vai cumprir suspensão porque recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Fluminense do Piauí, na segunda fase.

Coritiba x Santos
Coritiba – Alex Muralha; Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farías, Andrey, Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Santos – João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio (Velázquez). Técnico: Fabián Bustos.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (FIFA)
Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile