Ícone do site Rápido no Ar

Santos enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela Copa do Brasil

Twitter do Santos

Botafogo e Santos abrem hoje a terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida está marcado para as 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Os dois times disputaram as duas primeiras fases. O Peixe eliminou o Ceilândia, no Distrito Federal, com uma vitória por 1 a 0, gol do zagueiro Joaquim. Depois, fez 3 a 0 no Iguatu/CE, na Vila Belmiro, gols de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (2). Esse jogo foi disputado com portões fechados em razão de uma punição ao time praiano.

O Botafogo por sua vez, estreou o técnico Adilson Baptista na Copa do Brasil. Na estreia, avançou com um empate sem gols diante do Parnahyba, no Piauí. Na segunda fase, passou pelo São Raimundo/RR por 3 a 1, no Santa Cruz, gols de Robinho, Diogo e Lucas Oliveira.

Os dois times não se enfrentaram no Paulistão porque caíram no mesmo grupo, junto com Red Bull Bragantino e Inter de Limeira. Aliás, o Fogão terminou na frente do Peixe e enfrentou o time de Bragança Paulista nas quartas de final, perdendo por 2 a 0, no Nabi Abi Cheddid.

O técnico Odair Hellmann segue sem poder contar com João Lucas, Mendoza, Joaquim, Lucas Braga, Alex e Soteldo, todos lesionados. E olha que o Santos vai encarar uma maratona de 11 jogos em 33 dias, uma vez que disputa três competições diferentes.

O Peixe vem motivado pela vitória suada na estreia da Copa Sul-Americana. Com um gol de cabeça do zagueiro Eduardo Bauermann aos 52 minutos do 2º tempo, o time paulista derrotou o Blooming, na Bolívia, por 1 a 0.

Ontem, o Santos encaminhou a contratação do meia Luan Dias, destaque do Água Santa na campanha do vice-campeonato paulista. O jogador de 25 anos chegaria por empréstimo até o fim desta temporada. A negociação seria idêntica as do lateral-direito Gabriel Inocêncio e do atacante Bruno Mezenga. A diretoria do Santos gostaria de comprar o jogador, mas o Água Santa teria pedido R$ 5 milhões por 50%. O camisa 10 receberia cerca de R$ 90 mil mensais.

Botafogo/SP x Santos
Botafogo – Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Fillipe Soutto, Guilherme Madruga (Tárik), Pedro Rodrigues e Tomás Andrade; Robinho e Edson Carioca (Vitor Leque) Técnico – Adilson Batista.
Santos – João Paulo, Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Ivonei e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (FIFA – SC)
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h.

teste
Sair da versão mobile