O líder Santos soube se aproveitar da crise instaurada no Corinthians para emplacar mais uma vitória no Campeonato Paulista. Foi sua quinta em seis jogos – a única derrota foi para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque. Sob os olhares do ídolo Neymar, o time de Fábio Carille venceu por 1 a 0, gol do volante João Schmidt. O atleta do Al-Hilal está se recuperando de uma grave lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados somente no segundo semestre.
No dia em que completou 700 jogos com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio pouco teve para comemorar. A equipe em reconstrução mais uma vez foi batida no Campeonato Paulista, agora no clássico diante do Santos, por 1 a 0 na Vila Belmiro. O capitão evitou críticas, viu uma leve evolução, e pediu para todos falarem menos e focar na recuperação após a quinta derrota seguida. Com somente três pontos, o Corinthians vive delicada situação no Estadual. Acostumado a brigar pela liderança da chave e a chegar nos mata-matas, agora está afundado na zona de rebaixamento com a metade das partidas já disputadas.
Poupando titulares após a conquista da Supercopa Rei, o São Paulo voltou suas atenções para o Campeonato Paulista e bateu o Água Santa por 3 a 0, no MorumBis, pela 6ª rodada. Bobadilla, Juan e Alan Franco marcaram os gols do time comandado por Thiago Carpini. O São Paulo lidera o Grupo D, com 13 pontos, e é seguido de perto pelo São Bernardo, que tem 11. O time tricolor tem a segunda melhor campanha na classificação geral. O Água Santa aparece no terceiro lugar do Grupo B, com sete pontos.
A Ponte Preta fez uma grande exibição e chegou ao quarto jogo sem derrota no Campeonato Paulista, ao derrotar o Botafogo por 3 a 0, na Arena NicNet, pela sexta rodada, em Ribeirão Preto. O resultado acirra ainda mais a briga pela classificação do Grupo B com Palmeiras, Água Santa e Guarani. A Macaca chegou aos nove pontos no grupo. Já o Botafogo perdeu a oportunidade de ficar em boa situação no Grupo D e acabou na lanterna, com oito pontos, atrás de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. O Fogão é o próximo adversário da Inter, domingo, às 16h, no Limeirão.
Com direito a um gol do meio de campo de Eduardo Sasha, o Red Bull Bragantino derrubou a invencibilidade do Novorizontino ao bater o adversário por 2 a 0. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e foi realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com a vitória, o Red Bull se isolou na liderança do Grupo C, com 10 pontos, colocando sete a mais do que o Corinthians, último colocado. O Novorizontino soma 9 na terceira colocação do Grupo D, quatro atrás do líder São Paulo.