Ícone do site Rápido no Ar

Santos e Palmeiras fazem primeiro clássico do Paulistão

César Greco

Santos e Palmeiras fazem hoje o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2025. Os rivais se enfrentam às 21h35, na Vila Belmiro, com transmissão ao vivo da TV Record.

O Peixe divide a liderança do Grupo B com o Guarani, após vencer o Mirassol por 2 a 1, em casa e empatar com a Ponte Preta por 1 a 1, no Moisés Lucarelli.

Já o Verdão é o segundo colocado do Grupo D, após vencer a Portuguesa por 2 a 0, no Allianz Parque e empatar com o Noroeste, em Bauru, por 1 a 1. O São Bernardo lidera com seis.

No Paulistão do ano passado, a única derrota que o Palmeiras teve foi justamente para o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do torneio. Desta vez, o time espera dar o troco fora de casa.

O Palmeiras terá mudanças em relação ao time que empatou em Bauru no último sábado. Apesar de Abel Ferreira ter separado duas equipes para atuar neste começo de competição, ele pode abrir uma exceção em razão da representatividade do clássico.

Felipe Anderson, que ficou fora dos últimos dois jogos por conta de dores na coxa esquerda, treinou normalmente e pode fazer sua estreia em 2025, mas na suplência.

Por outro lado, a torcida do Peixe está empolgada com a notícia que Neymar teria aceitado retornar ao clube. No entanto, o negócio só seria concretizado se o Al Hilal aceitasse emprestar o atacante ainda para esse Paulistão.

Santos e Palmeiras já se enfrentaram 312 vezes ao longo da história, conforme dados do portal Ogol. A vantagem é do Verdão, com 136 vitórias. O Peixe já bateu o rival em 97 oportunidades. Outras 79 partidas acabaram empatadas.

Santos x Palmeiras
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; Diego Pituca, Tomás Rincón e Thaciano; Soteldo, Guilherme e Wendel Silva (Tiquinho Soares). Técnico – Pedro Caixinha.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos, Maurício e Raphael Veiga; Estêvão e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Matheus Delgado Candançam.
Local – Vila Belmiro, às 21h35.

teste
Sair da versão mobile