Peixe perdeu nos pênaltis para o Deportivo Táchira, após 1 a 1
Fabían Bustos não é mais técnico do Santos. A diretoria demitiu o argentino após a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Após empatar por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, o time praiano foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2. O placar do jogo de ida foi o mesmo na Venezuela.
O Táchira abriu o placar com Uribe, a famosa lei do ex. Marcos Leonardo, em grande fase, empatou na etapa complementar. O Peixe ainda teve o volante Rodrigo Fernández expulso.
Nos pênaltis, Ricardo Goulart e Lucas Barbosa perderam suas cobranças, enquanto Farías, Simisterra, Arace e Fernández converteram para os visitantes. Foram 11 mil pagantes.
Fabián Bustos chegou ao Santos no dia 28 de fevereiro. O técnico comandou o time em 29 partidas. Foram oito vitórias, doze empates e nove derrotas.
Bustos foi o segundo técnico do Peixe na atual temporada. Fábio Carille iniciou 2022 no cargo depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileirão anterior, mas foi demitido por causa do desempenho ruim no Campeonato Paulista. O Santos precisou vencer o Água Santa, na última rodada, por 3 a 2, para escapar da Série A-2.
Pela madrugada, o executivo de futebol Edu Dracena havia pedido demissão. A diretoria santista demitiu também os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.
O auxiliar Marcelo Fernandes comandará o time na próxima partida, domingo, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.