Ícone do site Rápido no Ar

Santos conquista a Série B, mas Carille é insultado

Santos FC

Insultado por torcedores presentes na Vila Belmiro na derrota santista por 2 a 0 para o CRB, e vaiado até quando recebeu sua medalha de campeão brasileiro da Série B, o técnico Fábio Carille minimizou a pressão das arquibancadas por sua saída do clube e afirmou que ainda vai conversar com a diretoria sobre o seu futuro à frente da equipe.

“Não é só vocês (jornalistas) que veem, eu também vejo (a insatisfação da torcida). Vocês não sabem o que é pressão. Pressão maior que teve na derrota do Corinthians para o Tolima (na pré-Libertadores de 2011) e o clube optar pela continuidade do Tite. Temos que fazer não o que é melhor para mim, para os torcedores ou para a diretoria, mas o que é melhor para o Santos”, comentou o treinador.

Carille admitiu que a conquista antecipada do título, com o empate do Novorizontino, no sábado, atrapalhou a concentração dos atletas e foi determinante para a péssima apresentação da equipe diante do CRB, o que ajudou a piorar o clima na Vila Belmiro no que deveria ter sido um jogo festivo de entrega da taça.

O retorno do Santos à elite do futebol brasileiro cria expectativas nos torcedores, que esperam ver grandes astros voltando a defender a camisa do clube. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o Santos aguarda uma definição do atacante Gabigol, de saída do Flamengo, a respeito de seu futuro, o que deve acontecer em dezembro.

“O caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Antes do acesso ao Brasileiro, estávamos conversando, mas sem oficializar uma proposta. Após a confirmação, enviamos uma proposta para ele avaliar. A resposta que o estafe dele nos mandou é que até dezembro eles estudariam as questões envolvendo propostas e que o Santos estava no páreo”, afirmou Teixeira.

Com um projeto ambicioso para o retorno à Série A, também chegou a falar abertamente sobre uma investida por Neymar para 2025. O atacante de 32 anos tem contrato com o Al-Hilal até junho do próximo ano e, segundo Marcelo Teixeira, ao Santos só resta esperar o fim do vínculo do atleta na Arábia Saudita.

“Quanto ao Neymar, não há novidades. Ele possui contrato em vigência e o Santos não pode interferir. O contrato está vigorando e nós acompanhamos. Quando se definir, o Santos fará uma manifestação. Enquanto isso, é aguardar”, comentou Marcelo Teixeira.

Rebaixamentos

As vitórias do CRB sobre o Santos por 2 a 0, na Via Belmiro e da Chapecoense por 2 a 1 no Coritiba, de virada, na Arena Condá, salvaram os vencedores do rebaixamento e derrubaram de uma só vez Ituano e Ponte Preta para a Série C. O Botafogo de Ribeirão Preto também foi salvo.

Nesta rodada, a penúltima da Série B, o Ituano venceu o Vila Nova, de virada, em Goiânia, por 4 a 3, mas dependia dos tropeços de CRB e Chape para entrar com chances de permanência na última rodada.

Já a Macaca foi humilhada pelo Sport ao ser goleada por 4 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, no sábado. O técnico João Brigatti pediu desculpas à torcida. O meia Lucas Lima foi um dos grandes destaques da partida.

Os outros dois rebaixados já eram conhecidos: Brusque e Guarani, penúltimo colocado e lanterna, respectivamente, com 36 e 32 pontos. Com isso, a Série C terá o tradicional dérbi campineiro em 2025.

Diferentemente da briga contra o descenso, a luta pelo acesso continua. O único time garantido na elite por enquanto é o Santos. As outras vagas são disputadas por Mirassol (64 pontos), Novorizontino (64), Sport (63), Ceará (60) e Goiás (60). O time cearense ainda não foi a campo nesta rodada e enfrentará o América-MG às 21h45.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/dengue2024.mp4

teste
Sair da versão mobile