Ícone do site Rápido no Ar

Santos confirma venda do zagueiro Luan Peres

Após quase duas semanas de suspense, o Olympique de Marselha confirmou a contratação de Luan Peres, do Santos. O zagueiro assinou contrato de quatro anos com o clube francês, hoje comandado por Jorge Sampaoli, com quem Peres trabalhou no próprio time paulista.

O jogador de 26 anos era um dos pilares da defesa santista, principalmente após a saída de Lucas Veríssimo. O técnico Fernando Diniz chegou a afirmar publicamente que era contra a transferência porque contava com o jogador para o restante da temporada. Mas o apelo foi em vão.

As negociações demoraram para avançar, causando o desfalque de Luan Peres nos últimos jogos. Mas acabaram sendo concretizadas. As partes não revelaram os valores do acerto, mas a imprensa francesa informou que a contratação custou 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) ao time francês.

Clodoaldo

Um dos maiores ídolos do Santos, Clodoaldo Tavares Santana está de volta ao clube paulista. Ele assumiu a função de assessor especial do presidente Andres Rueda. De acordo com o clube, Clodoaldo vai tratar apenas de futebol e não terá remuneração.

“Sem dúvida é uma pessoa que poderá contribuir muito com a gestão, com todo a sua experiência e conhecimento sobre o Santos”, destacou Rueda, que assumiu o cargo de presidente em janeiro. A função de Clodoaldo era exercida antes por José Renato Quaresma também sem remuneração.

O ídolo santista já exerceu quase todas as funções que se pode ter num clube. Foi jogador entre 1965 e 1979 (carreira foi encerrada em 1980), atuou como técnico em 1982. E trabalhou na diretoria em diferentes cargos, como vice-presidente, diretor e gerente de futebol.

Clodoaldo é o sétimo jogador que mais vezes jogou pelo Santos na história, com 512 jogos no currículo e 14 gols. O ex-volante conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (1968), do Campeonato Paulista (1967, 68, 69, 73 e 78), da Recopa Sul-Americana e da Recopa Mundial (1968).

Pela seleção brasileira, participou da conquista da Copa do Mundo de 1970. No total, foram 51 jogos e três gols pela equipe nacional.

teste
Sair da versão mobile