Ícone do site Rápido no Ar

Santos confirma permanência do zagueiro Joaquim

Santos

O Santos confirmou hoje a permanência do zagueiro Joaquim para a próxima temporada. Ao contrário do goleiro João Paulo, do volante venezuelano Tomás Rincón e do atacante argentino Julio Furch, o defensor não precisou passar por uma redução salarial para se enquadrar na nova filosofia do clube.

Em nota divulgada no site oficial, o Peixe afirma que Joaquim demonstrou comprometimento com o momento do clube e confiança no projeto para 2024 que tem, como principal objetivo, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Bom no jogo aéreo e dono de um chute potente, Joaquim encerra o ano com 39 partidas realizadas e três gols marcados.

Além das renovações, o Santos contratou o zagueiro Gil (Corinthians), os laterais Aderlan (Red Bull Bragantino) e Jorge (Palmeiras), o volante Diego Pituca (futebol japonês), os meias Giuliano (Corinthians), Cazares (América/MG) e Otero (Aucas/EQU), além do atacante Willian Bigode, que vem por empréstimo do Fluminense.

João Schmidt

O Santos iniciou conversas com o volante João Schmidt, ex-São Paulo. Atualmente sem vínculo com o Kawasaki Frontale, no Japão, o jogador de 30 anos está no radar do Peixe, que busca reforços para a próxima temporada.

Revelado pelo São Paulo, João Schmidt deixou o Brasil em 2017, acumulando experiências no futebol japonês e em clubes europeus como Rio Ave, em Portugal, e Atalanta, na Itália. As negociações estão em estágio inicial.

teste
Sair da versão mobile