Ícone do site Rápido no Ar

Santos abrirá treino para a torcida hoje na Vila Belmiro

Santos FC

Final do Paulistão com o Palmeiras será amanhã, às 18h, no Allianz Parque
O Santos anunciou que vai abrir os portões da Vila Belmiro hoje, para que os torcedores possam acompanhar a última atividade da equipe antes da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

O trabalho de campo está programado para às 14h30. O comunicado foi publicado no site oficial do clube e deixa clara a intenção de aumentar a interação com a torcida nesta reta final da competição.

ADVERTISEMENT

“O objetivo é unir ainda mais torcida, atletas, comissão técnica e diretoria, antes do duelo decisivo, no Allianz Parque”, diz parte do texto, que encerra a mensagem fazendo uma convocação. “Compareça Nação Santista. Vamos apoiar o nosso elenco para a grande final do Paulistão 2024. Nós esperamos você!”

Após vencer o jogo de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, o Santos garante o título com um simples empate. Nesta semana, o técnico Fábio Carille vem aproveitando os treinamentos para ajustar a equipe visando o último compromisso pela competição.

O centroavante Julio Furch segue sob os cuidados da equipe de fisioterapia tratando de uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo. O argentino segue como dúvida.

Ainda sem o camisa 9, a equipe titular tem treinado com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Cazares ou Pedrinho) e Guilherme.

O Santos viabilizou mais dois patrocionadores pontuais para a final. Um para a barra frontal da camisa e outro para a parte traseira do shorts. Segundo o apurado pelo site Trivela, os novos parceiros são a Santa Casa Saúde e a West Lake Pneus.

Sendo assim, o Santos exibirá a marca de oito parceiros em seu uniforme diante do Palmeiras. A Blaze está no espaço nobre da camisa. A Kikaldo estampa a sua marca nas mangas da camisa. A Canção ficou com as omoplatas, enquanto o logo da Tek Bond aparece no peito. Nas costas, Binance e Placo completam a lista.

O Santos divulgou uma nota oficial sobre a escalação do árbitro Raphael Claus para apitar a final. O que preocupa os santistas é que em 2023, o lateral Rafinha, do São Paulo, foi expulso no clássico contra o Verdão e deixou o campo dizendo: “O Claus é palmeirense”.

Claus também já foi elogiado publicamente por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Esses dois episódios foram lembrados por usuários na internet.

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol esclareceu no Conselho Técnico que a escalação de Raphael Claus é pelo ranqueamento da entidade, que todos os árbitros se concentrarão para se prepararem adequadamente para atuarem no domingo.

Palmeiras

Após empatar na estreia da Taça Libertadores da América com o San Lorenzo por 1 a 1, em Buenos Aires, o Palmeiras treinou forte visando o confronto de volta contra o Santos.

Os titulares poupados Weverton, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick treinaram normalmente e estão confirmados.

Os desfalques para o jogo são apenas os lesionados Dudu e Bruno Rodrigues. O camisa 7 ainda está em tratamento por conta cirurgia que realizou no joelho, em agosto, mas já tem feito algumas atividades no campo.

Com o revés por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Palmeiras precisa de uma vitória por um gol de diferença, independente do placar, para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer triunfo alviverde por pelo menos dois gols de vantagem garante a taça em tempo normal.

Caso conquiste o Paulistão, o Palmeiras vai alcançar outra marca que só conquistou nos anos 30: a de ganhar pelo menos uma taça por cinco temporadas seguidas. A única vez que o clube alcançou tal feito foi entre os anos de 1932 a 1936. A sequência atual, de quatro temporadas com títulos de 2020 a 2023, está ao lado da registrada entre 1944 e 1947.

Palmeiras e Santos disputarão uma final de campeonato pela oitava vez na história. O Verdão leva vantagem com quatro títulos, contra três do rival.

Os palmeirense levaram a melhor no Torneio Início de 1942, no Campeonato Paulista de 1959, na Copa do Brasil de 2015 (gol de pênalti de Fernando Prass) e na Taça Libertadores da América de 2020.

Já os santistas foram campeão no Torneio Início Extra de 1926, no Torneio Início de 1937 e no Campeonato Paulista de 2015 (show de Lucas Lima).

Sair da versão mobile