Ícone do site Rápido no Ar

Santa Gertrudes é contemplada com 28 unidades habitacionais do programa “Vida Longa”

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a construção de moradias em 231 cidades e Santa Gertrudes (SP) está na lista. O município irá receber 28 unidades do Programa “Vida Longa”, direcionado à população idosa.

Com isso, o município terá quase 130 unidades habitacionais viabilizada pela administração pública. O Programa “Vida Longa” tem por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento em República, voltado a pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos.

Vários itens de segurança e acessibilidade estão presentes, tais como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.

As áreas comuns também são projetadas com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso.

As áreas externas também foram adequadas para promover melhor aproveitamento pelos moradores, definindo áreas para horta, área de churrasqueira para refeições coletivas externas.

Sair da versão mobile