A Santa Casa de Limeira deve receber uma nova pintura em sua fachada ainda este ano de 2021. A informação é do provedor Didi Piccinin. Uma vaquinha virtual deve ser lançada para levantar fundos para o serviço, que está cotado em R$ 900 mil.
Didi relata que a pintura externa da Santa Casa estava nos planos para 2020. Porém, com o início da pandemia, o foco no investimento mudou e precisou voltar todas as atenções para o atendimento de pacientes. Após um ano e meio de pandemia, ao orçar o serviço os valores dobraram. Porém, Didi diz acreditar na necessidade de restaurar a parte externo do hospital.
A Santa Casa de Limeira realiza hoje o atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e conta também com um Convênio Particular, o Frei Galvão. Os atendimentos ao SUS representam 85% do total. O provedor relata ainda que a existência do convênio permite arrecadar fundos para auxiliar no sustento do atendimento público.
“Para este ano ainda teremos muitas novidades, como a modernização do Centro Cirúrgico e a compra de uma máquina de radioterapia de alta qualidade”, afirma o provedor.