Ícone do site Rápido no Ar

Santa Casa de Limeira completa 126 anos de história e recebe investimento de 177 mil pela Câmara de Cordeirópolis

Foto: Roxane Regly - Rápido no Ar

 

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia completa 126 anos nesta quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (16), um dia antes da data comemorativa, a Irmandade recebeu duas emendas impositivas da Câmara Municipal de Cordeirópolis (SP), totalizando o investimento de mais de R$ 177 mil.

O valor deve ser investido para garantir a qualidade no atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nas redes sociais, a Santa Casa agradece e conta sobre sua história, que teve início em 1895, fundada pelo Coronel Antônio Mariano da Silva Gordinho, cuidando de vítimas das epidemias que assolaram o município na época.

“Ao longo de sua trajetória a Santa Casa passou por profundas e importantes transformações, para garantir sua sobrevivência; Como maior desafio neste ano, destacamos a pandemia da covid-19, a superação da escassez de recursos do SUS e a renovação da gestão, que a cada dia exige modernização, controle e inovação nos serviços ofertados”, escreve.

A Santa Casa afirma que está segura sobre a superação de tempos tão difíceis com a união de todos os colaboradores, corpo clínico, mesa provedora, apoio dos governantes e a sociedade civil organizada.

“No aniversário da nossa Santa Casa, os parabéns são para cada um dos seus mais de 1.200 colaboradores, mais de 250 médicos e todos os parceiros que contribuem para o bom funcionamento da nossa instituição! Que venham mais 100 anos!”, completa a Irmandade.

Sair da versão mobile