Ícone do site Rápido no Ar

Santa Casa de Bragança inaugura Centro de Hemodiálise viabilizado por acordo do Ministério Público

Foto: Divulgação/MPSP

A Santa Casa de Bragança Paulista (SP) inaugurou, na sexta-feira (20), o Centro de Nefrologia e Hemodiálise do Santa Casa de Bragança Paulista, evento que contou com a presença do promotor de Justiça Rogério Filócomo, responsável pelo Acordo de Não Persecução Penal que permitiu a oferta dos 20 leitos no espaço.

“Preciso fazer o melhor para a vítima e sua família. Em 25 anos de carreira, sempre tive essa preocupação. Podemos buscar a Justiça punitiva ou uma Justiça restaurativa como forma de reparação social, de um legado para a cidade”, disse Filócomo, durante a  solenidade de abertura do equipamento, que conta com uma placa exibindo menção de agradecimento em nome da vítima.

A instalação da estrutura foi possível após a doação voluntária no valor de R$ 1.757.144,00 (Hum milhão, setecentos e cinquenta e sete mil e cento e quarenta e quatro reais) feita por um homem que atropelou e provocou a morte de um motociclista em 2022.

Ao propor o acordo, Filócomo levou em conta que o motorista do carro era primário, confessou formalmente o ocorrido, destinou valor da fiança à família da vítima e celebrou ajuste com a representante legal dos parentes com vistas à indenização integral.

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

Na placa instalada no equipamento, e assinada pelo provedor do hospital, João José Marques, consta o seguinte agradecimento:

“Em memória de Eliezer Pena, cuja bondade e generosidade continuam a tocar vidas. Sua doação ao Complexo Hospitalar Santa Casa, destinada ao Centro de Nefrologia e Hemodiálise, é um legado que transcende o tempo e nos inspira a cuidar uns dos outros. Que sua luz permaneça brilhando nos corações de todos que se beneficiam deste ano de amor”.

 

Sair da versão mobile