Nesta quarta-feira (14), Sandy lançou um novo trabalho solo, o EP “10:39”, e ainda divulgou três clipes das canções que compõe o álbum. As músicas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming desde o primeiro minuto do dia.
O EP é composto por “Piloto Automático”, uma releitura do Supercombo, “Lua Cheia”, do 5 a Seco, e uma nova versão de “Tempo”, canção que faz parte do álbum de estreia na carreira solo da cantora, em 2010.
“O que está acontecendo no mundo muda o nosso olhar para muita coisa. E eu comecei a escutar certas músicas de uma maneira diferente, como eu nunca tinha escutado antes. Senti que tudo o que eu falasse nesse momento corria o risco de soar clichê. Nessas músicas encontrei tudo aquilo que eu queria dizer”, afirma Sandy ao UOL.
O nome “10:39”, faz referência ao tempo total do EP, que a cantora pede que seja ouvido na ordem para seguir a narrativa e a mensagem que ela deseja transmitir. “Fiz com a intenção de que as pessoas vissem os três clipes juntos e escutassem as três músicas na sequência. Por isso o EP se chama “10:39”. É o nome do tempo que dura. É uma coisa só, uma unidade”, diz a cantora.
Segundo a cantora, a ideia do EP surgiu durante a quarentena, e as canções trazem esperança para os tempos difíceis da pandemia. Sandy revelou que se não fosse por conta da pandemia e do isolamento social, sua carreira solo já teria sido retomada em agosto e agora ela estaria na segunda parte da turnê.
Os três clipes do projeto seguem a mesma estética e foram gravados em duas tardes no haras “Três Rios”, no interior de São Paulo. A gravação rolou com uma equipe reduzida ao ar livre e seguindo todas as recomendações de segurança. “Eu estou muito feliz com o meu filho e este tem uma carga emocional diferente”, afirma Sandy.
Confira o EP “10:39”:
O anúncio foi feito exatamente um ano depois do show de Sandy e Junior no Allianz Parque, em SP, que quase foi cancelado porque a cantora contraiu rotavírus. Mas em questão de horas ela se recuperou e fez a apresentação completa.