Ícone do site Rápido no Ar

Samu de Limeira está funcionando com apenas uma ambulância de suporte básico

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está operando nesta terça-feira (19) com apenas uma ambulância de Suporte Básico para atender a população do município que tem aproximadamente 300 mil habitantes, além da USA (Unidade de Suporte Avançado), que só pode deixar a base para casos específicos. A Unidade de Suporte Avançado é acionada em casos mais graves, por exemplo, o de parada cardíaca, que torna necessário a presença do médico no atendimento.

O correto para o funcionamento do Samu na cidade de Limeira são três ambulâncias de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Como foi constatado pela reportagem do Rápido no Ar no início da tarde de hoje, apenas a USA e uma Suporte Básico (bravo) estão atendendo a cidade.

De acordo com informações que obtivemos, dois veículos apresentaram problemas mecânicos durante a manhã e não puderam rodar. Por sorte, a quantidade de ocorrências nesta terça-feira está sendo baixa. Até o fechamento desta reportagem a falta das duas ambulâncias não havia gerado nenhum problema.


Resposta da Prefeitura

A equipe do Rápido no Ar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Limeira, que através de uma nota, disse que o problema já está sendo resolvido e deverá ser solucionado ainda hoje.

“A Secretaria de Saúde informa que duas ambulâncias serão liberadas ainda hoje. Outras duas que estão na manutenção serão entregues assim que as peças de reposição forem disponibilizadas pelo fabricante. A pasta ressalta que o atendimento às ocorrências continua sem prejuízo aos munícipes”

 

 

ATUALIZAÇÃO – Por volta das 17h desta terça-feira (19), as ambulâncias retornaram da manutenção e o funcionamento foi totalmente normalizado.

teste
Sair da versão mobile