Ícone do site Rápido no Ar

Salmonela é detectada na maior fábrica belga da Callebaut

Foto: Barry Callebaut

Especialistas detectaram, nesta quinta-feira (30), a presença de salmonela em uma fábrica da empresa suíça Barry Callebaut, gigante no segmento de cacau e chocolates, em Wieze, na Bélgica. A produção foi imediatamente interrompida.

Em comunicado a empresa informou, “nossos especialistas identificaram a lecitina como a fonte da contaminação em um lote fabricado em Wieze”, uma unidade de fabricação localizada no nordeste de Bruxelas.

A empresa ainda anunciou que todos os produtos de chocolates fabricados na unidade após 25 de junho foram bloqueados e que as linhas de produção só serão reiniciadas após serem desinfectadas.

PUBLICIDADE

“A Barry Callebaut está em contato com todos os clientes que possam ter recebido produtos contaminados. A produção está suspensa até novo aviso”, segundo o comunicado.

A empresa entrou em contato com 73 clientes para garantir que os consumidores não sejam contaminados.

O grupo Barry Callebaut fornece produtos à base de cacau e chocolate para inúmeras empresas do setor alimentício e, em particular, para grandes marcas do setor de chocolates, como Hershey, Mondelez ou Nestlé.

Sair da versão mobile