Especialistas detectaram, nesta quinta-feira (30), a presença de salmonela em uma fábrica da empresa suíça Barry Callebaut, gigante no segmento de cacau e chocolates, em Wieze, na Bélgica. A produção foi imediatamente interrompida.
Em comunicado a empresa informou, “nossos especialistas identificaram a lecitina como a fonte da contaminação em um lote fabricado em Wieze”, uma unidade de fabricação localizada no nordeste de Bruxelas.
A empresa ainda anunciou que todos os produtos de chocolates fabricados na unidade após 25 de junho foram bloqueados e que as linhas de produção só serão reiniciadas após serem desinfectadas.
“A Barry Callebaut está em contato com todos os clientes que possam ter recebido produtos contaminados. A produção está suspensa até novo aviso”, segundo o comunicado.
A empresa entrou em contato com 73 clientes para garantir que os consumidores não sejam contaminados.
O grupo Barry Callebaut fornece produtos à base de cacau e chocolate para inúmeras empresas do setor alimentício e, em particular, para grandes marcas do setor de chocolates, como Hershey, Mondelez ou Nestlé.