Ícone do site Rápido no Ar

Salário alto impede o retorno de Everton Brito para a Inter de Limeira

Alberto Nucci

Presidente Danilo Maluf tentou trazer o atacante Everton Brito de volta para a Internacional. O extremo está na Ponte Preta, mas não atuou em nenhuma partida da Série B do Campeonato Brasileiro.

O objetivo era que o extremo reforçasse o Leão nesta reta final de Série D do Brasileiro e já ficasse para o Paulistão do ano que vem.

O contrato poderia até ser de um ano, incluindo o Brasileiro do ano que vem, podendo ser C (em caso de acesso esse ano) ou D novamente (Inter tem vaga garantida).

Segundo o setorista campineiro Lucas Rossafa, sem ser utilizado por Nelsinho Baptista, a diretoria da Macaca projeta sua saída já nesta janela de transferência.

Acontece que o atacante não estaria aceitando reduzir seu salário, que hoje estaria na casa dos R$ 65 mil, bem fora da realidade para o Leão.

Se o atacante concordasse em reduzir seu salário nesta D, a Inter aumentaria o valor no Paulistão. Danilo Maluf chegou a conversar com o presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlin. Segundo o mandatário leonino, o jogador estaria irredutível e não aceita a redução.

Brito disputou 11 jogos pela equipe limeirense e marcou um gol, o da derrota para a Portuguesa por 3 a 2, no Limeirão.

Com praticamente essa desistência, a Inter parte para um plano B. Um novo atacante está conversando com o presidente. Ele estaria atuando por um time da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ontem à noite, no Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM, trouxemos a informação sobre uma reunião demorada entre o presidente Danilo Maluf e o técnico Felipe Conceição. Ela durou cinco horas (das 13h às 18h).

O objetivo foi traçar os planos para esta reta final. Além disso, a queda de produção da equipe foi discutida, assim como mudanças no time titular. Jogadores como Leocovick, João Felipe e Juninho ganhariam, enfim, uma oportunidade desde o início do jogo.

Pelo visto, a Inter não terá mais reforços para a sequência da Série D. No entendimento da comissão, as chegadas do volante Marlon, ex-Caxias e CSA e do extremo que virá da Série C, a Inter tem condições de brigar pelo acesso.

Vale lembrar que a Inter perdeu duas peças no meio da competição. Os reservas Calebe e Felipe Fonseca foram embora. O volante acertou com o CSA e o atacante foi para o futebol coreano.

Sub-13 e Sub-14

Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Sub-13, Internacional e Rio Branco empataram sem gols no Pradão. Nos pênaltis, o Tigre levou a melhor e venceu por 5 a 3. O Independente por sua vez, perdeu para a Itapirense por 3 a 1, em Itapira. O único gol galista foi de Lucas. Nas penalidades máximas, o Galinho venceu por 5 a 4.

Nos outros jogos do Grupo 4: Paulínia 0 x 4 Cosmopolitano (1 x 3) e Guaçuano 0 x 3 União Barbarense (1 x 3). A classificação ficou assim: 1) Cosmopolitano 23, 2) União Barbarense 21, 3) Rio Branco e Itapirense 15, 5) Internacional 11, 6) Independente 9, 7) Paulínia 7 e 8) Guaçuano 2.

A próxima rodada será disputada apenas no dia 28 de julho, em razão das férias escolares: Internacional x Independente, União Barbarense x Rio Branco, Itapirense x Cosmopolitano e Guaçuano x Paulínia.

Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Sub-14, Internacional e Rio Branco empataram por 1 a 1, no Pradão. O gol leonino foi de Diogo. Nos pênaltis, o Tigre levou a melhor e venceu por 4 a 2. O Independente por sua vez, empatou com a Itapirense por 1 a 1, em Itapira. O gol galista foi de Wisaack. Nas penalidades máximas, o time da casa venceu por 4 a 3.

Nos outros jogos do Grupo 4: Paulínia 0 x 4 Cosmopolitano (3 x 4) e Guaçuano 1 x 2 União Barbarense (5 x 3). A classificação ficou assim: 1) Cosmopolitano 21, 2) Rio Branco 19, 3) Internacional 18, 4) União Barbarense 17, 5) Itapirense 12, 6) Paulínia 9, 7) Guaçuano 6 e 8) Independente 4.

Sair da versão mobile