Ícone do site Rápido no Ar

Saiba quais são as dicas para consumir menos doces

Com a Páscoa chegando, os chocolates estão por toda a parte no supermercado, e isso pode ser um problema para quem está tentando diminuir a ingestão de açúcar. Ter vontade de comer um docinho de vez em quando é completamente normal para todos. Porém, de acordo com a nutricionista Aline de Andrade, se essa vontade de consumir alimentos doces for frequente, ela pode ser um sinal de que sua alimentação está desequilibrada.

“Geralmente, a vontade de comer doces vai ocorre quando estão faltando nutrientes, como vitaminas e minerais. É um sinal do corpo que ele precisa de alguns nutrientes. A nutricionista tem algumas dicas para amenizar a compulsão.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
Primeira dica de acordo com Aline, existe uma facilidade para encontrar, até em supermercados, produtos que podem substituir o chocolate ao leite, por exemplo. Como chocolates amargos com maior teor de cacau. A alfarroba também pode ser uma alternativa, que é um pó extraído de um tipo de vagem, é um ingrediente com o qual são feitos vários tipos de doce mais saudáveis. “A alfarroba vai funcionar como se fosse chocolate,pode ser incluída na dieta para tentar minimizar essa vontade de doce”, explica.

ADVERTISEMENT

A segunda dica é buscar uma alimentação com alimentos adocicados, como frutas in natura e frutas secas, por exemplo. As oleaginosas são uma boa opção, pois possuem gorduras boas, que geram a sensação de saciedade, as castanhas do Pará e de caju, nozes e amêndoas são boas pedidas.

A terceira dica é reeduque-se, o consumo excessivo de doces pode levar ao aumento do peso corporal e, consequentemente, elevar o risco do desenvolvimento da diabetes. Por isso, é importante mudar os hábitos alimentares, junto com um profissional habilitado, como o nutricionista.

Sair da versão mobile