Ícone do site Rápido no Ar

Ronaldo, um guerreiro solitário no ataque da Inter de Limeira

Ítalo Gabriel/Inter

Ele joga literalmente sozinho no ataque. Briga pela posse de bola. Tromba com os defensores. Sofre faltas. Protege a bola. Vem buscá-la no meio de campo. Finaliza com maestria e, principalmente, marca gols. Já são oito neste Paulistão, que o deixa na artilharia isolada da competição.Ronaldo, de 30 anos, vive o melhor ano de sua carreira. E ele tem ciência disso, pois em todas as entrevistas que concede, não cansa de elogiar a Internacional por ter acreditado em seu futebol.

Ronaldo parece que está na Inter há vários anos. Chegou com pouca fama, mas respeitado pela torcida leonina, pois brilhou com a camisa do rival XV de Piracicaba. E sem contar que foi dele o gol da vitória do Santo André por 1 a 0, em pleno Limeirão, no Paulistão de 2020.

O camisa 9 é muito inteligente também fora de campo, tanto é verdade, que virou um líder no vestiário e como presente, ganhou a braçadeira de capitão na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1, no domingo. Todos os jogadores respeitam o goleador. Sua oratória é um dos pontos fortes. Em tempos de BBB, seria uma espécie de Artur Aguiar do Major Levy.

Dos oito gols que marcou até agora, quatro foram de pênalti. E olha que ele poderia estar facilmente com até 15 gols. Pelo levantamento realizado, o goleador teve 11 chances reais de gols para marcar. Quatro delas foram evitadas de forma milagrosa pelos goleiros adversários. E sete delas ou bateram ou passaram muito próximas da trave.

O que mais chama a atenção é que Ronaldo não conta com a ajuda de extremos na Internacional, ou seja, ponteiros que pudessem alimentá-lo. Essa é a maior dificuldade encontrada pelo próprio Vinícius Bergantin, que vem alternando o setor com Osman, Geovane e Diego Tavares.

Ronaldo sente a falta por exemplo de Felipe Baxola, meia que se lesionou contra o Red Bull Bragantino. Sem esse cabeça pensante, que infelizmente está fora do Paulistão, quem chamou esse protagonismo foi Lima.

Depois que o volante, que veio emprestado da Chapecoense, entrou, a Inter melhorou consideravelmente. Inclusive, de seu pé esquerdo saiu a fantástica assistência para o gol de cabeça de Ronaldo em Novo Horizonte no primeiro gol.

O nome de Ronaldo está em alta no mercado. Vários times já estão de olho no goleador para o segundo semestre, entre eles o Corinthians. Um dos diretores da Inter chegou a dizer: “se nossa condição financeira fosse melhor, fecharíamos um contrato longo com o Ronaldo. Ele é importante demais para o nosso elenco”.

Quando chegou ao Limeirão, o que Ronaldo mais queria era jogar, apagando as atuações discretas que teve com as camisas de Sport e Avaí. “Eu queria estar saudável para recuperar esse tempo perdido. Eu queria jogar bem, ser titular e marcar gols. Graças a Deus meu 2022 tem sido muito positivo. Espero que continue assim”, ressaltou.

Ronaldo admitiu pela primeira vez que passou a torcer por seus concorrentes diretos pela artilharia não balançarem as redes, em especial, Lucca, da Ponte Preta, Zeca, do Mirassol e Papagaio, do Ituano. “Esse fim de semana foi perfeito. Fiz dois e eles passaram em branco. Tudo perfeito”, sorriu.

Ronaldo também vinha sendo cobrado pelos torcedores por não comemorar seus gols onde ficam as organizadas. “Não é por mal. É que gosto de comemorar com minha família, que fica na cativa. Mas dos oito gols, tenho certeza que pude compartilhar alguns deles com nossa torcida. Tenho o maior carinho e respeito por todos eles e sei que eles têm por mim também. O casamento tem sido perfeito”, frisou.https://static.rapidonoar.com.br/dvs/covabra.mp4

Para completar, Ronaldo não quer falar de jeito nenhum na possibilidade ainda de rebaixamento. “Desde o início eu falei que nosso time era qualificado para se classificar. Essa vitória em Novo Horizonte nos deixou em uma situação muito boa restando dois jogos. O mais importante é que dependemos apenas de nossas forças. Esperamos fazer um grande jogo diante do São Bernardo, no sábado. Desde já eu convoco a nossa torcida para nos apoiar. Nos jogos aqui no Limeirão os torcedores têm dado um show à parte. Espero que seja assim também no sábado. A nossa chance de pegar o Corinthians na próxima fase é grande e real”, completou.

teste
Sair da versão mobile