Ícone do site Rápido no Ar

Romeira morre atingida por um galho durante peregrinação ao Santuário de Aparecida

Uma mulher de 47 anos morreu nesta terça-feira (10), atingida por um galho de árvore, enquanto realizava uma peregrinação até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Polyana Abrahão estava sozinha em um trecho na área rural de Pindamonhangaba, no percurso conhecido como ‘Rota da Luz’.

De acordo com o relato de testemunhas, chovia muito no momento e faltava apenas cinco quilômetros para o hotel em que Polyana passaria a noite. A vítima fazia um dos roteiros utilizados por peregrinos para chegar até a cidade do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A fatalidade aconteceu por volta das 17h de ontem. Polyana chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ela estaria fazendo a peregrinação como agradecimento após se curar de uma doença respiratória.

Essa foi a segunda morte de romeiros durante a peregrinação ao Santuário Nacional, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, no Rio Paraíba.

Em setembro, um romeiro de 38 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, no km 69 da via Dutra, em Aparecida. Gladstone Andrade de Almeida, havia saído de Resende, no Rio de Janeiro.

Polyana Abrahão será velada na cidade de Bilac, no interior de São Paulo, a partir das 15h de hoje, e seu corpo será sepultado nesta quinta-feira (12), em horário a ser definido pela família.

teste
Sair da versão mobile