O técnico Rogério Ceni foi demitido do São Paulo nesta segunda-feira (3). O clube anunciou a saída do treinador por meio de uma nota publicada em seu site.
Em comunicado, o São Paulo alega comum acordo e reconhece a história de Ceni com o Clube.
O ex-goleiro não teve o mesmo brilho como técnico e após seis meses de trabalho, acabou saindo do São Paulo, com seis rodadas sem vencer no Brasileirão e com o time na zona do rebaixamento.
Nos 37 jogos à frente do São Paulo, ele conquistou 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Ao todo o time marcou 55 gols e levou 42. A princípio, pelos números, o clube teria de pagar a multa rescisória de R$ 5 milhões ao técnico. Teoricamente, ela só seria cancelada caso o aproveitamento fosse abaixo de 47% – uma média dos últimos treinadores do Tricolor -, mas o ex-goleiro e os dirigentes ainda negociarão os termos.
Comunicado Oficial do São Paulo:
São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.