Realizando um sonho antigo, Roger Silva decidiu que vai seguir a carreira de técnico de futebol. O ex-centroavante, de inúmeros times do Brasil como Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Botafogo/RJ e Chapecoense, havia assumido o lugar do demitido Dyego Coelho e foi para campo.
Nos três primeiros jogos à frente da Internacional na Série D do Campeonato Brasileiro, colecionou duas vitórias (1 x 0 Boa Vista e 1 x 0 Portuguesa) e perdeu apenas para o Santo André, em Diadema, por 2 a 1.
Roger fará todos os cursos da CBF para conseguir a licença para trabalhar em 2022. Muito provavelmente siga na comissão técnica leonina para o Paulistão, ou como treinador ou até mesmo como auxiliar, caso a diretoria entenda que o Leão precise de um treinador experiente para a divisão.
O nome de Thiago Carpini, que levou a Veterana até as quartas de final do último Estadual, continua forte no Limeirão, até por sua ligação com o próprio Roger. Carpini segue sem time desde que deixou o Major Levy após o Paulistão.
Com a vitória sobre a Portuguesa, em pleno Canindé, a Inter reduziu para apenas um ponto a diferença para o G-4 do Grupo A-7. Restam mais três jogos, dois deles seguidos em casa contra São Bento e Cianorte e o último diante do Madureira, no Rio de Janeiro.
No sábado, às 17h, a Inter recebe o São Bento e Roger terá o retorno do artilheiro Gui Mendes, que suspenso, não enfrentou a Lusa. No primeiro turno, os times ficaram no 0 a 0, em Sorocaba.
Recepção
Em razão desta reta de chegada da Série D e das reais possibilidades de classificação da Internacional, a Torcida Interror está convocando todos os seus membros, assim como todas as torcidas organizadas e demais leoninos pra fazerem uma grande festa em frente ao Limeirão antes do jogo contra o São Bento neste sábado.
Os organizadores farão um grande movimento com bandeiras, fogos, bomba fumaça, sinalizadores e é claro, o show da bateria alvinegra à parte. Quem comparecer poderá estacionar o carro em frente ao estádio com suas bandeiras e fogos e fazer aquele buzinaço.
A concentração será no Bar da Torcida, às 14h. Os organizadores pedem que todos estejam uniformizados, com roupas da Interror ou de suas torcidas. Os demais leoninos devem usar a camisa da Internacional ou uma roupa branca.
A Interror espera também a colaboração dos torcedores para a compra de diversos tipos de fogos. Leve sua doação até o Bar da Torcida. Pode ser rojão, sinalizadores, bombas fumaça ou valor em dinheiro.
Mais informações com o presidente Renan Lima através do 98837-2011.
Lima salientou que ainda estamos em plena pandemia e que as pessoas que participarem desta festa precisam estar de máscara e mantendo o distanciamento social.