Um motorista de caminhão viveu mais de quatro horas de terror nesta quarta-feira (12), após ser deixado dentro do veículo, na pista do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra (SP), com supostas bombas que teriam sido deixadas na cabine, por criminosos que estariam tentando utilizar o caminhão para levar armas para o Estado do Rio de Janeiro.
A tortura psicológica foi tanta que a vítima, que teve as mãos amarradas, ao ser libertada, desmaiou e foi levada para um hospital. Quem descobriu que os artefatos não eram de verdade foram equipes do GATE (Grupos de Ações e Táticas Especiais).
Os criminosos fizeram com que o motorista deixasse o caminhão atravessado e o congestionamento chegou a 40 Km. Durante a ação policial, o Rodoanel chegou a ser completamente interditado num trecho, porém foi liberado após às 10h da manhã, quando o veículo já havia sido removido.
Antes disso, foi feita uma varredura detalhada na cabine, inclusive com uso de cão policial, mas nenhum artefato de verdade foi localizado.

