Duas pessoas desapareceram nas águas do rio Piracicaba, em Piracicaba (SP), no último final de semana, sendo um dos corpos resgatados na véspera de Ano Novo. Na tarde de sábado (30), o Corpo de Bombeiros estava procurando o corpo de um homem, nas proximidades do Salto, próximo da ponte pênsil.
Quem estava de serviço era o tenente Magno que disse que a Central 193 recebeu um chamado por volta das 6h da manhã, perto do final do turno da outra equipe, que mesmo assim foi para o local em iniciou os procedimentos de busca, mergulho,
“Assim que nossa equipe assumiu o serviço rendemos a anterior e iniciamos a busca subaquática, a varredura da região das pedras para ver se não havia nada ali”, declarou. O corpo foi encontrado por volta das 16 deste domingo (31) . Conforme um vídeo que circulou pelas redes sociais, enquanto a vítima nadava, dois homens conversavam e gravavam as braçadas que ela dava.
Um chegou a comentar que ele ia acabar morrendo e outro disse que não iria pular para retirá-lo. O vídeo foi cortado bem no instante em que a vítima tentou ficar em pé dentro da água, mas já se encontrava numa área funda e desapareceu.
Na manhã desta segunda-feira (1), os bombeiros foram até as margens do rio, no acesso pela avenida Cruzeiro do Sul, porque populares viram um corpo boiando. Apesar dos esforços, não foi possível alcançá-lo. À tarde chegou nova informação que o corpo estava um pouco distante e os mergulhadores seguiram para fazer a retirada. Não foi confirmado se a fizeram.